Double date de S. Valentim

Img_6115

Double date de S. Valentim

 

Olá queridas Senhoras, boa semana de S. Valentim para todas! Mariana, sei que no Brasil o Dia dos Namorados é em Junho e que vocês têm mais em que pensar (!!!) mas vão assinalar a data de alguma forma?

 

Nós este ano vamos num double date. Não é costume mas há que ser original nestas datas, é importante inovar! Acompanha-nos um casalinho mais jovem, um pouco infantil até, mas amoroso.

 

Não vamos para o restaurante. Além de ser difícil, nestas alturas, conseguir reserva, os restaurantes estão cheios de pares românticos que querem um jantar sossegado e o casal que nos acompanha tem alguma dificuldade, por vezes, em manter a compostura que se exige nestas situações. E também são um tanto esquisitos quanto à comida, nada de Dueto de foie gras e codorniz com geleia de gengibre, Sopa branca de tomate com crocante de vieiras e lavagante ou Bacalhau fresco confitado, espuma de ostras e açafrão. A cena deles é mais hambúrguer com massa.

 

Por isso ficamos em casa. Nada de muito elaborado mas um creme de abóbora com coentros, que ninguém irá recusar, fará as vezes de um requintado consomé, e um tagliatellede gambas e cogumelos, por exemplo, saberá à mais alta cozinha italiana.

 

Se faltarem as ideias, a Laranjinha dá uma ajuda: espreitem só as 28 sugestões para o Dia dos Namorados(do blogue que foi considerado o melhor do ano na categoria de gastronomia).

 

Feliz S. Valentim para todas!

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=HS2BUr83O-8?wmode=transparent]

 

Beijinhos,

 

Céu

Comentários

  1. Susana Catarino13/02/12, 13:29

    Ó Céu só a meio do texto é que percebi que o tal casal mais novo eram os teus filhos !!! DAHHH !! Pois eu não tenho nada planeado até porque sempre tive uma certa " alergia" ao S.Valentim,não tenho muita paciência para restaurantes cheios de casalinhos,a sério,é mesmo o pior dia para ir jantar fora,isso e no Natal com os jantares de empresas.Não aguento !!Ficarei em casa com os meus rapazes !!

    ResponderEliminar
  2. Céu Coutinho13/02/12, 14:29

    não teres percebido logo que eram os miúdos é muito bom :) não tenho essa alergia ao S. Valentim nem a data nenhuma, acho eu (embora embirre com o Carnaval). servem de pretexto para fazer qualquer coisa coisa diferente e isso já é bom. E é giro dizer aos miúdos que é Dia dos Namorados e fazer um jantarinho romântico a 4 :)

    ResponderEliminar
  3. Susana Catarino13/02/12, 14:50

    Não percebi logo,pq li o texto no mail e não tinha visto a fotografia !!! Vou-lhes propôr o jantar romântico,afinal sou a única menina cá em casa :)))

    ResponderEliminar
  4. Nós lá por casa somos mais um triângulo amoroso! Mas vamos comemorar com peixe cozido e muita brincadeira... e vai saber ao melhor do repasto. Amor é isto.

    ResponderEliminar
  5. Mariana Ramalho Ortigao14/02/12, 14:58

    Ola meninasAqui nem um coração , nem flores, nem nada de cor de rosa pelas ruas e lojas... Mas sim os preparativos para o Carnaval esta próxima semana!! QuemPode foge das cidades , pois aqui será feriado até quarta-feira. Estou a tentar organizar a nossa primeira "fuga" de S.Paulo...logo darei Noticias.Muito amor e Bjs e todas as Senhoras e familiasSent from my iPhone

    ResponderEliminar
  6. Susana Catarino14/02/12, 15:27

    Mariana,não fujas para o Rio nem para a Baía !!!! Esta semana lembrei-me de ti,porque o programa Câmara Clara falou do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo,o tal que a Marta te pediu uma descrição pormenorizada.A temática do programa girou em torno da exposição sobre Fernando Pessoa,que esteve aí em São Paulo e que agora está na Gulbenkian. Marta,que tal um post sobre isto ?Deixo aqui link para o programa: http://camaraclara.rtp.pt/#/arquivo/242beijos e muito...samba

    ResponderEliminar
  7. Ana Marta Ramos14/02/12, 16:12

    Olá a todas! Eu também fico por casa com os meus dois namorados, vou preparar um jantarinho especial e preparar-me para passar o serão a dançar o "Indo eu a caminho de Viseu", "O Balão do João" e o "Olhá Bola Manel". Bons namoros!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: