SOBRE AS SENHORAS

O senhor Joe Hardenbrook, do Wisconsin, é bibliotecário há uns 15 anos e escreve sobre livros, bibliotecas, tecnologia, ensino, etc, no seu blogue pessoal, a que deu o nome de Mr. Library Dude. E porque é que estamos a falar de um blogue de um bibliotecário norte-americano no lugar onde devíamos apresentar o nosso blogue? Bem, porque o facto de Joe Hardenbrook ter chamado «gajo senhor biblioteca» ao seu blogue não tem qualquer reflexo no género ou na idade dos seus leitores. Ele está a falar de si mesmo.
As Senhoras da nossa idade são um grupo de pessoas que escrevem sobre coisas que lhe interessam (são um bocadinho obcecadas por livros, mas também abordam outros assuntos). Por coincidência, todas as pessoas deste grupo são mulheres e pertencem à mesma geração. Para já! O grupo tem crescido com o passar do tempo e nada impede que venhamos a ter Senhores co-bloggers. Pois então, para já, somos a Mariana, a Marta, a Céu, a Susana, a Paula, a Sónia e a Patrícia.
É verdade que ultimamente a Céu é que tem feito a maior parte do trabalho. A Marta escreve umas coisas. As restantes Senhoras andam um bocado desaparecidas. Mas de vez em quando aparecem e enriquecem o nosso blogue com as suas visões particulares do mundo (e dos livros).
Sejam todas e todos bem-vindos!
PS: A imagem acima também é do senhor Joe Hardenbrook, que em tempos se divertiu a criar ambientes de biblioteca com Lego. Gostamos da analogia: a nossa casa é assim, cheia de livros e de pessoas; e com a porta sempre aberta.

O nosso email: senhorasdanossaidade@gmail.com


A Senhora Céu:

'Que vivas tempos interessantes.'

Nome: Céu Coutinho
Idade: 42
Naturalidade: Amadora
Localização actual: Amadora


A Senhora Marta:

'Escrevo para pensar melhor.'

Nome: Ana Marta Ramos
Idade: 43
Naturalidade: Cascais
Localização actual: Coimbra


A Senhora Mariana:

'The best is yet to come!'

Nome: Mariana Ramalho Ortigão
Idade: 43
Naturalidade: Lisboa
Localização actual: Cidade do México


As Senhoras convidadas:

Sónia Oliveira
Patrícia Salvado
Paula Silva
Susana Catarino

Comentários