Vô Nino em discurso directo

1 - nascimento e 1ª semana 018

Queridas Senhoras,

o meu Pai escreveu uma dedicatória ao 6.º aniversário do João. Como acho que o texto merece alguma visibilidade, e como até calha bem no dia de hoje, aqui fica, com a vossa licença, o escrito do vô Nino.

Sábado 02
Hoje o meu João faz anos. Eu também. Ele faz 6 anos de idade e de neto, e eu mais 6 de avô.
Quando o meu João nasceu, eu já tinha 4 anos de avô. Entretanto ele cresceu e eu a ver, cada um na sua. O magano é agora um rapaz no verdadeiro sentido maroto do termo – ah pois! e eu um avô que já não pára quedo se passar um dia sem o ver. Vá lá, dois. O que me vale é que também tenho a minha Alice e o meu Gustavo, aprendiz de maroteira.
Agora como é que se agradece ser avô dum maroto assim. Passei todo o dia a procurar, a procurar, a procurar, (fico por aqui, mas foram bem mais que três, as tentativas que encetei; que me lembre, procurei no baú, no Google, no fundo da memória, em fotografias antigas, telefonei à mana Odete), até que chega a Fernanda e alvitra “olha, não te maces, agradece ao pai e à mãe”.
Então, de súbito, uma epifania, como a Fernanda costuma dizer. Já sei a quem agradecer.
Agradeço a minha mãe, Maria do Céu, que me pôs cá, também para ser avô.
Agradeço a minha filha, Maria do Céu, que tornou isso real de uma forma tão maravilhosa.
Agradeço a minha Mãe do Céu, porque sou crente, que me tem dado vida suficiente para conhecer os meus netos.

Avô Nino

Um Feliz Dia da Mãe.

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários