5 coisas femininas que não faço

Carrie_Bradshaw-106-full

Queridas Senhoras,

tenho o meu tempo cronometrado ao minuto. O meu dia é uma sucessão de gestos, muitos deles automáticos ou, se quiserem poesia, coreografados. Uma sequência bem treinada onde um imprevisto ou a introdução de um gesto diferente leva muitas vezes à desorientação. É tal e qual as aulas de aeróbica (ainda existem aulas de aeróbica?).

Calma, isto não é um daqueles textos queixosos a dizer que não tenho tempo para nada, ai os filhos, ai a casa, ai de mim. (Para conversas sérias e debates sobe o dia de hoje, é favor dirigirem-se ao Village Underground Lisboa onde as Capazes vão estar a servir Shots Feministas). O que hoje de manhã me ocorreu foi que há uma série de coisas que NÃO FAÇO que alivia, e muito, a minha rotina diária. Coisas femininas, se é que posso, num dia como o de hoje, usar uma expressão tão ultrapassada.

#1 Maquilhagem

Ainda bem que não tenho o hábito de me pintar pois como raio é que eu ia meter o eyeliner na minha vida??

#2 Unhas

Nunca arranjei as unhas na vida. Desconheço a terminologia, as terapias, as técnicas. Não sei rigorosamente nada sobre unhas.

#3 Saltos altos

Este acessório iria dar cabo de 30% do meu tempo, no mínimo. Como faria para correr até ao comboio, para chegar a tempo à aula de yoga, para fazer uma caminhada à hora de almoço? Receio que nunca venha usar esse ícone da beleza e elegância femininas.

#4 Collants

Não tenho prática por isso, para mim, vestir um par de collants é um luxo ao qual só me posso entregar num fim-de-semana calmo.

#5 Acessórios (colares, pulseiras, lenços, etc.)

Gosto muito de acessórios, adoro vê-los noutras pessoas, tenho sincera inveja das minhas colegas muito bem arranjadas. Reparem que eu chego a ler dicas das fashion bloggers sobre as 50 maneiras de usar uma echarpe, o que um cinto pode fazer por mim ou como um único detalhe pode transformar um outfit do dia para a noite Só não tenho é jeitinho nenhum e no tempo que demoro a colocar o lenço já perdi o comboio.

Beijinhos a todas.

Feliz Dia da Mulher!

Céu

Comentários