Nem que eu leve a América até ti

Queridas Senhoras,

Ontem apanhei um bocadinho de uma entrevista ao Miguel Esteves Cardoso na RTP Memória (sim, amigas, já sou TV-incluída outra vez). Entre muitas outras coisas, dizia o MEC que dois dos traços distintivos mais bonitos dos portugueses  são a capacidade de se apaixonarem loucamente, de se entregarem de corpo e alma às relações, de se negligenciarem a favor da "cousa amada"; e a lamechice, a vulnerabilidade, a facilidade com que se permitem emocionar-se.

Hoje apanhei esta canção, por acaso, no youtube, enquanto estava a ouvir o António Zambujo (fica para outro post) e, pimba! Está cá tudo. A paixão, a dedicação, a entrega. E eu contribuí logo, logo, tão portuguesinha que sou, com a lamechice, a vulnerabilidade, a emoção.

Quem me canta assim é como se me pegasse ao colo pela alma e me embalasse.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=iM3ymLH3VAo?rel=0]

Espero que gostem. Bom fim-de-semana!

Beijinhos

Marta

Comentários

  1. [...] Estou a pre… A poesia do… MECxPM Nem que eu leve… [...]

    ResponderEliminar
  2. [...] Kittredge… There’s no place… Dividimos Sophia? Nem que eu leve… Share the [...]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: