A Valsa

Caras Senhoras, 




Em Madrid, a poucos quilómetros de Portugal, as referências ao nosso país eram quase nulas, tirando este último ano da crise, as muitas noticias sobre José Saramago (porque vivia nasCanárias...) e uma sondagem publicada anualmente nos jornais espanhóis sobre a % da população Portuguesa que achava que Portugal devia fazer parte de Espanha.


Aqui, com o oceano Atlântico por atravessar, as referências a Portugal são constantes e carinhosas "O meu avô era de Portugal, de Bragança..., ",  "A minha avó nasceu em Portugal, Figueira da Foz, conhece?", "Tenho família Portuguesa, do lado da minha mãe e do lado do meu pai...."


A distância afinal de contas vale pouco, e o coração e a emoção vale muito ...


Partilho aqui a minha mais recente descoberta musical, a Maria Gadú, com este lindo dueto "A Valsa" com o fadista Marco Rodrigues (obrigada Ceila!!).


[youtube http://www.youtube.com/watch?v=SWlQtbq-vkM?wmode=transparent]


Bom fim de semana e um grande beijinho a todas


Mariana



Comentários