A nova petiscaria cool do Chiado

Olá queridas Senhoras,

Os restaurantes de petiscos estão na moda. E ainda bem. Nada torna um jantar de amigos tão agradável e divertido como uma mesa onde vão chegando, a ritmo imprevisível, diferentes pratinhos com coisas boas para experimentar.

Ao pé disto, como soa desinteressante a sequência clássica composta por entrada / prato / sobremesa. Que aborrecimento!

Aqui por Lisboa este género de sítios tem aparecido que nem cogumelos (recheados, cobertos, gratinados… :) ). Quase todas as semanas há uma novidade a desinquietar-nos, a espicaçar a curiosidade e o paladar.

Este sábado fui um grupo de amigos experimentar o BCN – Beber (&) Comer (by) Novamesa.


O nome é pomposo, sim, mas até se desculpa. Afinal está no coração do Chiado, tem uma decoração “gira” e serve tapas, raciones, montaditos, pinchos e outros petiscos, incluindo alguns de “fusão oriental”.

O nosso jantar compôs-se assim: pimentos padrón, casquinhas de batata doce com molho massala, croquetas, batata brava,  queijo brie com cebola caramelizada, chamuças de legumes, polvo à galega. 



Tudo acompanhado com um jarro enorme de sangria. Sobremesa a dividir e cafés. Preço final por pessoa: 16 euros.

Se entretanto os preços não aumentarem, quer-me parecer que o BCN tem a melhor relação preço / qualidade / coolness do Chiado.

No Porto sei que também não faltam sítios para petiscar. E por Coimbra, Marta, a moda já pegou? E em São Paulo, Mariana, o que é que se petisca?

Bons petiscos e boa semana para todas!

Beijinhos

Céu

Comentários

  1. Bem, essas 'croquetas' deixaram-me com água na boca! Olha, eu sei muito pouco do que é que se passa em Coimbra. Às vezes até me esqueço de que moro cá. Mas quanto a Leiria, a coisa muda de figura! E os petisquinhos estão sempre em alta na terra-natal do Tromba Rija!

    Para mim, o melhor sítio, até agora, é o Mata-Bicho (http://www.matabicho.com/), na Praça Rodrigues Lobo. O espaço está lindo e as comidinhas, além de muito variadas, são deliciosas. Tem também uma boa relação preço-qualidade, dependendo do que pedires até podes fazer uma refeição digna de ser lembrada por pouco mais de 10 euros.

    O Caldo Verde, o Camembert com Frutos do Bosque, os Ovos de Tomatada, os vinhos, os cestos de pão para molhar no azeite, as pizzas do dia... Só lá fui de noite mas ao almoço têm refeições completas a partir de seis euros. 5 estrelas!

    ResponderEliminar
  2. Pois é Céu,conheces melhor os sítios dos petiscos no Porto do que eu !! Eu também gosto mais de petiscar,basta darem-me um queijo alentejano,pão e azeitonas e está feito!
    Viva o petisco!

    ResponderEliminar
  3. Adoro pimentos padron! É uma espécie de roleta russa,nunca sabes quando é que vai aparecer o tal,que te põe a suar e te faz esvaziar o copo :)

    ResponderEliminar
  4. O Mata Bicho parece perfeito!, já estive a espreitar. E tem pizzas à portuguesa, tão bom, que nome tão bem escolhido. E aquele chão de mosaico é lindo, toda a decoração está impecável. Atrevo-me a dizer que acho que aqui em Lisboa, apesar de haver muitos sítios do género, não há nenhum tão bem conseguido.
    Susana, o picante é óptimo para a dieta, para manter a linha, sabias? Porque obriga a acelerar o metabolismo e não sei quê. É esse o segredo dessa tua elegância fantástica ?:)

    ResponderEliminar
  5. :) Temos que combinar um encontro no Mata-Bicho! E quanto à elegância da susana, runs in the family! Da mãe à irmã, enfim, as senhoras Catarino são todas umas estampas!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: