Vamos falando



Olá Senhoras,

Involuntariamente ou nem por isso, gosto de apanhar pedaços de conversa soltos pelas ruas.

É sabido que as pessoas que falam ao telefone em público perdem noção da privacidade, falam como se estivessem sozinhas. Mas hoje não foi nada de menos próprio que captou a minha atenção.

Já repararam que “vamos falando” é a expressão mais usada no final de um telefonema?

Em vez falarmos de facto, e combinarmos encontros para estar e conversar, “vamos falando” sobre a hipótese de, talvez, combinarmos qualquer coisa.

Não é estranho?

De qualquer forma, "vamos falando" é melhor do que o "depois a gente fala", claramente menos promissor.

"Vamos falando" dá-nos a sensação de estar em contacto, mesmo quando não há tempo, paciência, hipótese.







 

Beijinhos e boa semana para todas,

Céu

Comentários

  1. Engraçado que a mim essa expressão apareceu-me quase sempre em contexto de trabalho, como que a querer dizer 'ok, mas isto é um work in progress', ou então 'não tomem decisões nenhumas sem me consultarem', ou então 'nem sim nem não, logo se vê'... muito versátil! Não tenho o hábito de usá-la. E nos telefonemas pessoais, remato sempre com beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. O "vamos falando" costuma vir imediatamente antes dos bejinhos, precedido de "então vá", muitas vezes seguido do "a ver se a gente combina" isto ou aquilo. O que me parece às vezes é que com tantos telefonemas para cá e para lá, já se tomava um café e pronto. Por isso é que os encontros espontâneos sabem tão bem. Tb dou por mim a usar o "então vá, vamos falando" com amigos, como quem diz "ainda não é desta que conseguimos combinar qq coisa mas a gente continua a tentar".
    E nós, Senhoras, vamos falando sobre isso ?:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: