A blusa

 

bonjour-benetton-girls-top
Queridas Senhoras,

a Alice não é vaidosa mas hoje de manhã teve um justo ataque de “não tenho nada para vestir!”. A rapariga cresce a olhos vistos e com a mudança de estação está quase sem blusas decentes para levar para a escola que é agora o “ciclo” (é o 5º ano mas nós dizíamos “ciclo”).

Sensibilizada para o problema, hoje à hora de almoço pus-me à procura de uma blusa gira para a minha filha. Dois pontos prévios: verdade seja dita é a avó que lhe costuma comprar quase toda a roupa e calçado; e é bem conhecido o meu fraco gosto e jeito para escolher roupa (a Paula que o diga; sempre que acontecia fazer-me um elogio à toillete é certo e sabido que nesse dia eu trazia uma peça surripiada à minha mãe ou à minha irmã, elas sim, fashionistas de renome na família).

Mas adiante. O desafio é encontrar pelo menos uma blusa engraçada para a Alice. Uma blusa simples, discreta, bonita, capaz de lhe arrancar um sorriso quando eu lha mostrar logo à noite. Escolho a Benetton do Saldanha só para evitar o massacre da hora de almoço nas duas Zaras aqui nas imediações.

Começo a vasculhar e naturalmente a excluir tudo o que tem lantejoulas, brilhantes, parangonas e quejandos. De lado ponho também os dizeres que a fazem revirar os olhos como LOVE, MAGIC e sobretudo I’M SO CHIC. Começo a ficar sem alternativas mas, quer dizer, compreendo a minha filha. As t-shirts hoje em dia, mesmo para nós, estão cheias de statements supostamente cool. BE FREE, LET GO, BREATHE. E até parágrafos inteiros em letra miudinha, muito inspiradores, para quem aprecia o estilo. É claro que eu quero ser livre, solta e inspirar profundamente a beleza de cada dia. Só não quero andar com isso escrito na roupa. Por isso compreendo a minha filha. E estou solidária com ela na dificuldade de encontrar aquela peça que nos assenta como uma segunda pele. A peça que vestimos e não pensamos mais nisso, de tão bem que nos cai.

Estava quase a desistir quando a descobri. A blusa simples, bonita e com um dizer suave e simpático. Uma blusa que não grita URBAN GIRL mas que cumprimenta delicadamente. E em francês, que ainda soa melhor.

(Agora só espero que ela não diga que parece de pijama. Não parece, pois não?)

 
Beijinhos a todas!

Céu

Comentários

  1. Ah ah ah Céu Coutinho. E as peças da Lanidor (by Fernanda Coutinho) que trazias e que eu cheirava ao longe?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: