Séries recomendadas

12096230_1088642204489682_4374621228854092860_n

Queridas Senhoras,

não sou fanática por séries, há muitíssimas que me passam ao lado e a história do Netflix, que há meses enche páginas de jornais, não me desperta qualquer entusiasmo (é a minha falta de interesse crónica pelas tecnologias e “avanços”). O que me interessa é o mesmo, desde sempre: uma boa história.

O que andam a ver esta temporada? Têm alguma recomendação especial? As séries são tantas que deixei de ligar, só lá vou se apanhar uma boa recomendação. Continuo a seguir Homeland (Fox, quintas, 23h10) que vejo desde o início porque não consigo largar de vista a Carrie Mathison, que considero uma das melhores personagens de sempre. Senti que esta temporada começou um pouco fora de tom mas vamos lá ver. [Spoiler: o Peter Quinn foi enviado para matar a Carrie. O que irá acontecer esta semana???].

Outra série que vejo intermitentemente é The Walking Dead (Fox, segundas, 22h15). Arrancou muito bem esta temporada e o último episódio, em particular, foi especialmente empolgante. Esta é das tais séries que nunca teria começado a ver sem ter sido aconselhada. À partida diria “zombies não, obrigada”. Até ter percebido que não é sobre zombies, é sobre relações entre pessoas e comportamentos humanos em contextos extremos. Como o crítico João Lopes diz aqui.

Foi também ele que me chamou a atenção para a série Vera (Fox Crime) com a actriz britânica Brenda Blethyn

“ Já não é uma novidade, mas continua a ser um caso exemplar de sofisticação televisiva: a série britânica Vera (Fox Crime), centrada numa inspectora de uma cidadezinha fictícia, Northemburland, combina a contundência do retrato social com um discreto e contagiante humor — a tradição dos policiais à maneira de Agatha Christie transfigura-se, assim, em cenários do presente. A composição de Vera pela admirável Brenda Blethyn constitui um trunfo decisivo, mas importa sublinhar a persistência de um gosto realista cujas raízes estão, como é óbvio na história do cinema britânico.” João Lopes, 12/10/2015

Só consegui ver um episódio mas concordo em absoluto.

Mas estou pouco informada, as rotinas ainda não estão bem estabelecidas. Nem sei se já voltaram as séries de segunda a sexta na RTP2. Anda por aí alguma coisa que não se pode mesmo perder?

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários