Tudo o que (não) quero usar este Verão

13419253_987779488003014_1281908538063837962_n

Diz que estas sandálias são um dos must-have da estação. Adivinhem quem é que não vai ajudar a esgotar o stock?

 

Queridas Senhoras,

no início de cada estação fica muito evidente o que se usa na estação. Há um exacerbar de tendências e modas. Geralmente não reparo muito no que se usa (é normal só dar por ela seis meses depois, comentar com as minhas colegas mais novas* e receber um revirar de olhos em resposta). Mas na viragem de época e sobretudo agora que o calor nos explode na pele, é impossível não notar que as pessoas se atiraram em força às frescas indumentárias estivais.

Foi assim que, por estes dias, comecei a aperceber-me como as sandálias me irritam. Particularmente aquelas de tacões enormes, altos e largos, mas um bocado as sandálias todas. E as unhas dos pés pintadas por todo o lado. E as tatuagens. E as calças rasgadas nos joelhos (sim, já me disseram que esta moda tem anos mas antes não estava constantemente a ver fendas de joelhos como acontece agora). E depois tive este pensamento original (#sqn): acho que a roupa sexy não é nada sexy. Calções curtos, vestidos justos, tops, macacão-calção (isto parece um palavrão, seu macacão-calção!), sandálias, tatuagens no tornozelo, anéis nos dedos dos pés. Não é sexy! Não estou suficientemente atenta à moda Homem para arranjar equivalentes masculinos mas certamente que usar aquelas t-shirts justas com os músculos a pedir socorro por baixo, não é sexy! O que é demasiado óbvio, evidente, gritante, não entusiasma lá muito, parece-me.

E o que é que eu percebo disto? Nada, têm razão. Mas já estamos na silly season por isso deixem andar.

Há uma coisa que acho sexy. Duas, vá. Uma são aquelas blusas que se usam descaídas de um lado, com o ombro à mostra. Um só ombro descoberto acho que é uma visão bonita, sensual. E gosto de fatos de banho retro.

E não gosto de calças com padrões ou estampados ou lá o que é!

Mas adoro aqueles tecidos fluidos, leves, esvoaçantes.

Abomino corsários!

Pronto, ok, quem é que quer saber?

Foi só um desabafo.

Do que gosto mesmo é daquela corzinha de Verão. Aí está o que fica bem com qualquer trapinho.

https://www.youtube.com/watch?v=7rNP87OYcho

Beijinhos a todas!

Céu

 

*Este post vai dedicado à Ana Marta Monte e à Mafalda Jesus, as minhas estagiárias predilectas (e excelentes fashion advisers).

Comentários

  1. Amén a tudo! (e mais aqueles cortes de cabelo rapado dos lados e com uma grande poupa)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: