Pastiche



Queridas Senhoras,

fui ontem ver o filme por que esperava há já uns meses e escrevi um poema no meu caderno secreto. Partilho-o convosco antes que a gata o apanhe.


Ir ao cinema contigo
é ainda mais divertido do que beber uma coca-cola contigo
ou beber contigo um gole de cerveja por cada colher de sopa picante
naquele restaurante chinês em que somos tão bem atendidos
em parte porque me dás a mão durante o filme
em parte porque ficas tão bonito quando estás concentrado
em parte porque me dizes que eu fico tão bonita de óculos
sempre que me vês com os óculos postos
o que é, muito provavelmente, todos os dias;
em parte pela adoração que tens por cinema e por comida picante
em parte pela adoração que tenho por ti.
É seguramente mais divertido do que ser um peixe.


Beijinhos a todas,
Marta

Comentários