Começar a correr. Começar a escrever. Começar a cozinhar, a plantar, a dançar, a escalar, a mergulhar, a tocar guitarra. Desenvolver capacidades, experimentar coisas novas, descobrir talentos, testar limites.
Fazer um blogue. Dar-lhe uma nova imagem (tão bonita como esta), acrescentar funcionalidades, dedicar-lhe tempo, empenho e criatividade. A coisa resulta, está bem à vista.
Começar a correr. Começar a escrever.
Comecei a escrever por vossa causa, quando me convidaram a entrar no Senhoras. Agora comecei a correr e acho que em boa parte também foi por vossa causa. Porque vocês fazem tanta coisa e fazem tanta coisa bem. Porque não desistem. Porque se superam a cada momento, esticam os vossos limites e atingem uma nova zona de conforto. Até ao próximo desafio.
No yoga (que descobri e pratico há seis anos e me têm ajudado imenso nesta questão dos limites e dos desafios) aprendemos que somos nós o nosso principal obstáculo. O corpo consegue, o corpo aguenta. É possível chegar mais longe, permanecer mais tempo, executar uma postura que julgávamos não ser capazes.
Está tudo na cabeça. Se nos convencemos de que é difícil, de que estamos em sofrimento e só queremos sair, fugir dali, então esse pensamento vence e desistimos mesmo.
Se, pelo contrário, não nos envolvemos demasiado com os pensamentos, sejam eles quais forem, se começamos a libertar a mente, a coisa flui e damos por nós muito mais soltos, flexíveis, produtivos e criativos.
No yoga como na vida.
Ora vejam esta beleza, a fluidez de movimentos, a delicadeza. Nem se nota o trabalho e o esforço hercúleo que está por trás...
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RcqvlJIjh9g#!]
Resto de um bom domingo, beijinhos a todas
Céu
Lindo o vídeo, Céu! E o que dizes, é uma viragem nas nossas vidas quando nos apercebemos desta grande verdade. :) Enfim, nós, aqueles que se esqueceram dela com o impacto do crescimento!
ResponderEliminarEsqueci-me do mais importante: a foto! Que maravilha! :)
ResponderEliminarfoto fantástica!! Tanta coisa para dizer sobre o que escreveste...por onde começar? Bem, decididamente este foi o empurrão que precisava para também começar a correr, algo que ambiciono há anos. Será que é desta?
ResponderEliminarBora lá, Mariana! Começa a correr e vamos picar-nos uma à outra! É muito bom...ontem depois da chuva matinal ainda fiz 7km :) Bora lá, bora lá!
ResponderEliminar[...] a Céu corre, a Mariana também, e está na altura de todas lhes seguirmos o exemplo. O jogging está na moda e ainda bem, porque modas como esta podem transformar completamente as nossas vidas com doses muito significativas de saúde (física e mental). [...]
ResponderEliminar