Mais esperto do que um papagaio

parrot (1)

Queridas Senhoras,

a Alice e o João andam a ler um livro sobre animais. Cada página tem uma ficha com as principais características, modo de vida, curiosidades, etc., acerca de cada animal. Quando chegou a vez do papagaio, descobrimos, divertidos, que esta ave rara pode ser “tão esperta como uma criança de três ou quatro anos.”

Risota geral. O papagaio é quase tão esperto como o mano! E é mais esperto do que o Gusta! Entusiasmada, a Alice comentou que, se fosse possível levar o bicho para o 1.º ano, e por aí fora, será que ele aprendia tanto como os meninos? (Por esta lógica, e como parece que a espécie pode viver até aos 100 anos, podia chegar a professor jubilado!).

Dia seguinte: o João conta que na escola não teve ginástica porque houve um concerto. Que giro! Então e que instrumentos tocaram? "Vários. Xilofone, percussão…". Como disse??? Olhámos estupefactas para ele. Percussão?? O que é isso? "São instrumentos de bater" (e faz o gesto de tocar tambor). O pirralho que ainda não diz as palavras todas como deve ser e até anda na terapia da fala, sabe dizer "per-cu-ssão".

Conclusão científica: a não ser que conheçam um papagaio baterista, o João já é oficialmente mais esperto do que um papagaio.

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários