A bigger 'yes'

531214_386495168109145_1375045531_n

Queridas senhoras,

foi um longo trabalho, muitas e muitas horas de reflexão, um verão inteiro a preparar o dia de hoje. Hoje já é outono e eu preciso sempre de sentir, neste exacto ponto do calendário, que tenho um plano. É certo que algumas das melhores coisas da minha vida aconteceram hors-plan; não posso, no entanto, evitar a suspeita de que nunca teriam acontecido se não fosse, exactamente, o facto de virem dar-me cabo dos planos.

O meu plano para este ciclo que hoje começa é revolucionário. Vou, imbuída do poder inerente aos meus 40 anos de idade, quebrar um ciclo de procrastinação que dura, vergonha minha, há uns bons 20. Totalmente sem justificação nos últimos 10.

Já organizei anos de notas, já tenho um caderno novo a postos, já estabeleci um horário, já o disse em voz alta. Só faltava escrevê-lo aqui. Vou dizer alguns nãos (gentilmente e sem desculpas) e vou começar a escrever para aquilo que espero venha a ser um livro. No pior dos cenários, arrumo com a assombração que não me deixa sentir-me completa. No melhor, chego a ser a escritora com que comecei a sonhar mal sabia ainda escrever - assombrações incluídas.

Conto convosco para me ajudarem a cumprir este plano, o mais difícil e mais importante que já delineei até hoje.



Beijinhos a todas,

Comentários

  1. Ana Varandas23/09/13, 12:14

    Marta, boa escrita!!!! E que venha daí um grande livro :D De ti, não espero menos do que um "best-seller"! Um grande Beijinho

    ResponderEliminar
  2. sandra catarino24/09/13, 12:29

    Querida Marta, fico muito feliz pela tua decisão. Agora, agarra-te a ela e vai até ao fim. Escrever é, sem dúvida, o teu talento. Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. [...] tomei uma decisão que me obrigou a avaliar a minha vida. Preciso de espaço mental para me dedicar à escrita e não [...]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: