O teu nome

alice

Alice,

A-LI-CE, A-LI-CE, como gosto de dizer o teu nome.
Vocábulo delicioso, macio, as tuas bochechas risonhas.
Faz-me um sorriso bom, vá lá…
Menina Alice patraquice, como é que já vais fazer 10 anos?!
Alice menina, gomo de tangerina, pele de pêssego rosa.
Pensas que não rimas com meiguice?
Minha almôndega, minha Chocolata, Leonor que vai formosa.
Como é que lês tantos livros?
Quem és tu, minha Alice, doce Alice?
O teu nome aparece-me a dançar com o teu sorriso.
(Às vezes apanho-te a sorrir muito e juro que no outro dia me fizeste uma festa. Não estavas a sacudir nada!)

A-LI-CE, dez anos de A-LI-CE. Tanta Alice para amar todos os dias.
Que alegria chegar a casa e ter uma Alice das maravilhas muito compenetrada na sua vida de Alice.
Sabes que só podias ser Alice?
Também gosto de Clara e Júlia e até Raquel.
Mas Alice é o que tu és.
Cara de Alice, pele de Alice, livros de Alice por todo o lado.
Desenhos e textos de Alice assinados: “Alice”.
Escreve uma história para lermos hoje. Sim, Alice?

Beijinhos a todas!

Céu

Comentários