Querida Mariana,
confesso que a minha fé recai toda sobre os seres humanos. Não difere muito da tua, na verdade: requer uma longa (permanente, aliás) aprendizagem e muita reflexão; assenta nalguns princípios basilares e invioláveis; e tem-me trazido, ao longo da vida, muitas alegrias e muitas desilusões - mas uma apenas das primeiras compensa centenas das segundas.
Nesta nova fase da minha vida profissional, desde que decidi transformar a perda de um anterior vínculo laboral numa luta pela manutenção da independência, tenho podido redescobrir o que é trabalhar COM as pessoas, PARA as pessoas e PELAS pessoas. É absolutamente maravilhoso. Por entre os vários projectos que estou a tentar implementar, destaca-se um, que trago no coração, e que é uma belíssima lição de vida, de amor à vida, de amor ao próximo, de partilha, de esperança, de serenidade, de verdade: o Projecto Olha-te, desenvolvido pela minha muito querida Célia Antunes nas Caldas da Rainha, dedicado aos doentes oncológicos e seus familiares e amigos.
Estou a tratar da comunicação deste projecto e digo-te, muito sinceramente, que nunca trabalhei em nada tão autêntico. Aprendo todos os dias alguma coisa. E vou subindo mais uns degraus nesta longa caminhada pela fé na Humanidade e pelo sentido da vida. As pessoas podem ser absolutamente lindas.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=HagzTRmUBIE?wmode=transparent]
Beijinhos
Marta
Marta, que sorte teres a oportunidade de trabalhar num projecto assim. Boa sorte a todos e parabéns pela iniciativa!
ResponderEliminar