Queridas senhoras da minha idade, lembrei-me de falar de geografia.
Eu vivo no Porto, mas sou de Cascais. Marta, és de Cascais e vives em Coimbra. Mariana, estás em Madrid, mas não és daí, e Céu, só sei que estás em Lisboa.
Afinal, onde fica a nossa casa?
Eu vivo no Porto desde 1993, em 2012 estarei a viver há mais anos aqui do que em Cascais. Por brincadeira digo que já tenho dupla nacionalidade e que falo 2 línguas, mas se me perguntarem, digo sempre, eu não sou de cá, e normalmente respondem
- Realmente já tínhamos notado qualquer coisa nesse sotaque, é do sul. Pois claro que sim.
No fundo há um certo orgulho na diferença, mesmo que a estrada da Circunvalação nos seja muito mais familiar que a Marginal, mesmo assim…
Se calhar já sou mais de cá do que de lá, mas teimo em não ser.
Nunca peço uma nata, nem um bolinho de bacalhau, continuo fiel aos meus ténis, embora já me tenham explicado que isso é um desporto, a franja não são repas e por aí fora.
Por isso o melhor mesmo é decidir que Home is in my head, uns dias por cá, outros, quando chove muito e faz frio e é tudo cinzento, por lá.
E o título roubei-o a um álbum dos “His name is alive”, banda que ouvia tanto lá como cá.
Aqui fica uma das músicas: Why People Disappear
Beijinhos
Susana
Susana, bem-vinda! Agora, sim, a 2ª Temporada do Senhoras está lançada. Só te esqueceste de referir que esse desenho, essa cara magnífica, é da tua autoria. :) Até para a semana!
ResponderEliminarOla minhas Senhoras,Bem a propósito da minha mais recente novidade!!! Vamos viver para Sao Paulo em Janeiro!!!Ainda estou a digerir a coisa... :))Sent from my iPhoneOn 10 de Nov de 2011, at 18:41, senhoras da nossa idade wrote:
ResponderEliminarPois é, Susana, estás a ver que isto aqui é uma animação constante! A Mariana vai para o Brasil, o que faz dela a personificação do título do teu primeiro post!
ResponderEliminarRealmente esqueci-me de pôr a minha assinatura no desenho...falta de hábito :)mas é um original meu,sim srª,obg pelo reparo....e Mariana,não imagino o que será mudar uma família inteira de continente !
ResponderEliminar