Queridas Senhoras, a Pikitim já começou a sua volta ao mundo!
Já esteve em Singapura, onde visitou "um dos melhores jardins zoológicos do planeta", e encontra-se actualmente na Tailândia, a delirar.
Para quem não sabe, a Pikitim é uma menina de quatro anos, quase a fazer cinco, que vai passar o ano de 2012 a viajar com os pais. Esta grande aventura pode ser acompanhada através da página de facebook Diário da Pikitim e do site www.pikitim.com.
Sob o espírito slow travel e orientado para o turismo sustentável e a educação ambiental, o projecto Pikitim assenta numa ideia-chave: desmistificar as dificuldades de viajar com crianças. O site tem várias dicas sobre o assunto. Espreitem, por exemplo, este linkpara 11 Blogues de Viagens com Crianças.
Os pais da Pikitim (ambos ligados ao jornalismo e às viagens) defendem que viajar com crianças não é nenhum bicho de sete cabeças (embora, pelos sítios fantásticos por onde vão andar, é bem provável que se cruzem com algum :)).
É inspirador e motivador. Mostra que uma criança pequena não é o empecilho que por vezes nós, pais, consideramos quando de trata de passear e viajar. É tudo uma questão de planeamento, adaptação, espírito aberto e receptivo.
No próximo ano a Pikitim entrará para a escola. Como todas as crianças, irá carregada de expectativa, de cadernos e livros novos. Mas na bagagem levará sobretudo a mais extraordinária aventura que uma criança pode viver.
Que a Pikitim nos inspire a nunca deixar de ir "por causa deles".
É sobretudo por eles que vale a pena ir.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Euci0_BBmNE?wmode=transparent]
Boa semana para todas, beijinhos!
Céu
Que sonho, adoro! Sortuda da Pikitim :) O meu pikitinzinho anda doente, por estes dias não vamos a lado nenhum a não ser a médicos e hospitais... mas ele diverte-se na mesma, é fantástico o poder que ele tem de curtir o momento, mesmo que seja numa sala de espera apinhada de mães com olheiras e bebés ranhosos, mesmo que ele próprio esteja cheio de manchas e de diarreia... Viva as crianças!
ResponderEliminarEssa cena dos hospitais é uma chatice :( As melhoras rápidas, bejinhos grandes
ResponderEliminar