Hoje dá alguma coisa de jeito?

Homeland-s1-wallpaper-001ws


Queridas Senhoras, espero que estejam bem. Era só para avisar que hoje estreia Homeland / Segurança Nacional(Fox, 23h20), vencedora do Globo de Ouro para Melhor Série Dramática.

Desculpem mas acho que estou a ficar outra vez ligeiramente viciada em séries.

Já passei por várias fases com a TV, se bem que sempre longe dos extremos. Nunca fui de passar horas em frente ao ecrã nem nunca me apeteceu bani-la por completo. O tempo disponível e a acumulação de afazeres acabam por gerir naturalmente a quantidade / qualidade de programação consumida. Depois de uma fase em que me habituei a ver pouquíssima televisão (por falta de tempo, cansaço, para dar prioridade à leitura, etc.), fui, aos poucos, regressando ao sofá.

Para mim a medida ideal são mesmo os 40 / 50 minutos de uma boa série. E gosto de as ver à moda antiga. Não, não me estou a referir a Reviver o passado em Brideshead(mal me lembro desta série mas acho que nunca esquecerei este título).

Pode ser de época ou de ficção científica, comédia ou terror, de famílias ou grupos de amigos (para combater as saudades de Friends, aconselho doses regulares de Foi assim que aconteceu), de detectives (e modelos), advogados ou bandidos. Tem é de ser um episódio de cada vez, à hora marcada e em dia certo da semana.

Desde Dempsey e Makepeace (1984-86 - haverá série mais anos 80?) que adoro esperar por um novo episódio e vê-lo "em tempo real" (quando deixávamos a gravar já não era a mesma coisa...). Por isso acho batota sacar da net e ver tudo de enfiada. Perde a graça toda.

Por estes dias só há uma série que me causa esse género de antecipação deliciosa. Enquanto Dexter não volta a atacar, a noite que tenho reservada é a terça-feira, 22h15, e a série The Good Wife- um enredo muitíssimo bem urdido que mistura os casos jurídicos de uma firma de advogados, os meandros de uma campanha política e os medos e fraquezas de toda esta gente, no meio de um cinismo impecável.

Quanto à banda sonora, qual de nós não tem um profundo ataque de nostalgia ao escutar Hill Street Blues?

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=puc0_MsqRZA?wmode=transparent]

Cuidem-se bem aí fora, um grande beijinho

Céu

Comentários

  1. Mariana Ramalho Ortigao16/01/12, 11:50

    Pois queridas Senhorasaqui nos preparativos para a ida para o Brasil.... o Downtown Abbey tem me ajudado a "destressar"!! E nao perco uma dos Modern Family e do Parenthood, que para além da música de apresentaçao fantástica do Bob Dylan, tem também uma banda sonora muito cuidada e muito original para um programa de TV!!Céu, vou já investigar a tua sugestao!!bjs a todas

    ResponderEliminar
  2. Susana Catarino16/01/12, 12:11

    Mariana,faço do teu post as minhas palavras !! São exactamente essas as series que eu vejo com devoção.Gosto muito também da Good Wife ,até porque sempre tive uma panca por series de advogados,lembram-se das Teias da Lei ? simpatizo muito com a protagonista que é a Julianna Margulies.Lembram-se dela no E.R -Serviço de Urgência ? Era enfermeira e casava com o George Clooney que era pediatra !!!Também segui a Mildred Pierce -excelente série e quando quero algo mais alternativo vejo o Californication-adoro aquele casal.E Céu,agora vou espreitar a tua sugestão !!bjs

    ResponderEliminar
  3. Ana Marta Ramos16/01/12, 12:27

    Bem, eu agora não vejo nada em direto. Acabámos com o serviço de televisão paga por motivos orçamentais e ainda não nos demos ao trabalho de estudar como é que podemos aceder aos 4 canais gratuitos, já que não temos ligação à antena do prédio (na verdade, acho que nem funciona). Mas como este ano há Jogos Olímpicos, suspeito que vamos tratar disso entretanto!Bem, mas confesso que das séries mais atuais, o meu coração é 100% Parenthood! Acho absolutamente perfeito. Das antiguinhas, nº 1 do Top, indestronável, Northern Exposure. Tenho a 1ª e a 2ª temporadas em DVD e não me sinto minimamente batoteira quando vou matar saudades dos episódios que conheço de cor :) Nº 2 (cuja coleção em DVD ainda não comecei a fazer, atenção a todos vocês que anseiam por me oferecer presentes) - The Gilmore Girls. A mãe Lorelay também entra no Parenthood.Já agora, os mesmos visados acima saibam que também ainda não comecei a fazer a coleção do Parenthood em DVD :)A Mildred Pierce e a Downton Abbey começaram depois de termos cortado o cabo, por isso, com pena minha, não as vi. Suponho que também venham a despertar o meu interesse na FNAC um dia. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Susana Catarino16/01/12, 12:58

    Marta,em relação aos canais de tv depois digo-te o que fazer !!Parenthood é mesmo muito boa e além da mãe Gilmore também traz o Nate dos Sete Palmos de Terra ! como eu gostava dessa série e de Brothers&Sisters e de Once and Again -Começar de novo,a série das duas irmãs que tinham uma livraria, a mais nova um bocado como eu,a mais velha,a Lily como a minha irmã :)

    ResponderEliminar
  5. sandra catarino16/01/12, 14:07

    Sou fã de Parenthood, adoro a Família Muito Moderna e conto os dias para ver mais um episódio de Downton Abbey. Por falar nisso, hoje é dia de ter tudo pronto às dez e quarto e depois correr para o sofá! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Céu Coutinho16/01/12, 14:24

    Tudo excelentes sugestões e para diferentes disposições. Tem personagens? Tem enredo? Então para mim está óptimo :) Não consigo acompanhar várias das que referiram mas sei que são muito boas. O Good Wife foi o que pegou para mim - gosto de acompanhar pelo menos uma boa série por temporada e esta foi a eleita. Modern Family também ganhou mais um Globo de Ouro. Se conseguir ficar acordada hoje espero pelo Homeland (começa às 23h20) beijinhos a todasP.S. Mariana querida, boa sorte com esses preparativos que devem ser gigantescos!, abraço

    ResponderEliminar
  7. Susana Catarino16/01/12, 14:56

    Downton Abey também ganhou um globo de ouro para melhor mini-série ! e amanhã é dia de conversar contigo Sam,sobre os desenvolvimentos românticos do triângulo amoroso Mathew,Lavinia,Mary :)P.S. Just for the record Marta ,a série preferida do Sérgio também é Northern Exposure,um dia juntam-se a olhar a paisagem gelada e a ouvir isto :http://youtu.be/LuQrLsTUcN0

    ResponderEliminar
  8. Mariana Ramalho Ortigao16/01/12, 19:32

    Obrigada Céu!!! Quénia muito escrever sobre o meu desafio desta semana... Preparar as malas para 4 meses para a minha familia de 6;)))Sent from my iPhone

    ResponderEliminar
  9. Ana Marta Ramos16/01/12, 22:30

    Ai Mariana, o Chris in the Morning... (suspiro)

    ResponderEliminar
  10. Mariana Ramalho Ortigao16/01/12, 22:35

    Hahahahah:))Sent from my iPhone

    ResponderEliminar
  11. Céu Coutinho18/01/12, 10:14

    Mariana querida, conta-nos tudo por favor!, queremos saber :)

    ResponderEliminar
  12. Pois eu também sou fã destas séries e revejo-me em todos os comentários :). Preferências neste momento: Downton Abbey (ando dentro de uma camisa de forças para resistir à tentação de pesquisar algures o que vai acontecer...) e Good Wife. Anseio pela próxima temposrada do Parenthood (que sei que já está a dar em Madrid, não é Mariana?)!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: