If I Knew You Were Comin' I'd've Baked a Cake

Kitchen



Minhas queridas senhoras,

garanto-vos que faço a melhor musse de chocolate do mundo, que faço as sopas mais macias do mundo, que faço a minha tarte de limão e merengue preferida, que faço bruskettas divinais a partir de quase nada, que invento mil pães na máquina do pão e saem todos deliciosos, que o meu doce de abóbora com noz (meu e do Gonçalo) é divinal, que as minhas empadinhas de morcela e maçã são de comer e chorar por mais, que consigo tranformar quaisquer restos numa saborosa quiche e que vos sirvo uma tarte de maçã cremosa e super gulosa sem uma grama de açucar. E, quando parece que não há nada para comer em casa e a barriga já dá horas, cozinho uma refeição completa enquanto o diabo esfrega um olho.

No entanto, não consigo fazer o raio de um bolo! Não é que tenha tentado muito, muito, porque prefiro tartes e, na verdade, a minha sobremesa preferida é um gelado. Mas sempre que tentei, falhei. E desde que sou mãe meteu-se-me na cabeça que tenho que saber fazer bolos... O Francisco está quase a fazer anos e eu, na minha ingenuidade, achei que seria capaz de fazer o bolo de aniversário. Podia fazer um bolo de bolacha, esses também saem bem, mas queria que ele tivesse um bolo-bolo para levar para a creche. Pois. Encomenda feita, problema resolvido, ego ferido.

As duas tentativas deste ano foram um bolo de laranja (que ficou mal cozido) e um bolo de chocolate na máquina do pão (que ficou super compacto). Claro que eu não vou desistir, sou teimosa-a-roçar-o-obssessivo quando quero aprender a fazer alguma coisa. E hoje senti-me inspirada pelo post da minha querida amiga Sandra, uma senhora da nossa idade com um blogue que dá um prazer enorme ler.

Alguém tem uma receita simples e milagrosa que me anime?

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=f1gfZwejPv8?wmode=transparent]

Beijinhos a todas!

Marta

Comentários

  1. Céu Coutinho11/01/12, 14:43

    Querida Marta, percebo-te perfeitamente. E percebo ainda melhor que tenhas metido na cabeça que, sendo mãe, é que tens mesmo de saber fazer um bolo-bolo, daqueles perfeitos e irrepreensíveis. Será? The hell with it! que eu também não tenho jeitinho nenhum e ocorreu-me de repente, ao ler o teu post, a Juliane Moore no filme/livro As Horas, a personagem é Laura Brown, uma dona de casa, mãe, grávida que tenta desesperadamente fazer o bolo perfeito, com o filho de três anos, para o aniversário do pai. A história não acaba bem :) O que quero dizer é que por mais tortos, mal cozidos, com falta ou excesso de açúcar, são sempre feitos por nós (com ajuda dos miúdos) e, concordo inteiramente, essa é uma experiência que não se deve perder. Amor com amor se apaga por isso te digo que visites este bloque de uma amiga também http://cincoquartosdelaranja.blogspot.com/ para te inspirares. Há por lá um bolo de aniversário e várias outras sugestões deliciosas. Beijos e abraços!

    ResponderEliminar
  2. Susana Catarino11/01/12, 15:22

    Marta,eu tenho uma aliada de peso...chama-se Bimby !!LOL Aquilo não falha !!Normalmente faço o bolo de laranja com cobertura de chocolate ou então o de iogurte ou o de chocolate,ficam sempre ótimos.Depois vou alterando a decoração,o que está no top do top dos míúdos é o da cobertura de chocolate com farripas de chocolate,pintarolas e gomas,um abuso de açucar !!! Faço sempre 2 ou 3,um para levar para a escola,outra para casa e outro ainda se a festa for no fim de semana ,Ufa !!!Mas antes de ter a Bimby,já gostava de fazer bolos e modéstia à parte,saíam bem !!E que tal mudar a tradição para " Tarte de Aniversário " ?beijos

    ResponderEliminar
  3. Durante muitos anos me intitulei ^péssima boleira", como você, eu havia encruado e até queimado meus bolos. Ai! vieram os filhos, o que fazer??? mãos à obra, vou tentar... e não é que deu certo!Não me perguntes como, nem porquê? Simplesmente aconteceu, virei boleira de mão cheia, todos os meus bolos, como por milagre, passaram a dar certo. Tente! não desista! Tente novamente, tenho certeza de que vai conseguir! Boa sorte. Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: