Os quatro livros destas férias

 

a-sombra-da-sereia


 

Olá queridas Senhoras!

 

as férias “férias” acabaram mas trabalhar em Agosto não é bem trabalhar (mesmo que amanhã me esperem 4000 emails para ver e uma secretária a abarrotar).

Para regressar ao nosso convívio, partilho os quatro livros que li durante as férias. Curiosamente, nenhum foi uma escolha pessoal, foram três ofertas e um empréstimo. Dois thrillers/policiais emocionantes e bastante assustadores (do género que nos fazem ter medo das sombras e ir ver que barulho é aquele); uma pequena história exemplar “fechada” no tempo e no espaço (as vidas dos inquilinos de um prédio à beira-mar, durante uma semana); e um romance açucarado que o preconceito normalmente me impediria de ler (e que acabou por se revelar um imenso prazer e ainda me deu ideias para idealizar alguns jantares de prosecco e prosciutto, grappa e pecorino). Ei-los:

A Sombra da Sereia - Camilla Lackberg

Um Passo à Frente - Colleen McCullough

Debaixo de Algum Céu – Nuno Camarneiro

Aquele Verão na Toscana – Domenica de Rosa

Cada um à sua maneira, fizeram-me óptima companhia durante estes dias estivais mas admito a minha clara preferência pelos policiais nesta época. É um hábito enraizado que associo desde sempre às férias. Quando estes quatro acabaram peguei num da Agatha Christie e, por sorte, não me lembrava da história :)

É bom estar de volta!

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários

  1. aconselho vivamente a leitura do livro A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
    de Joël Dicker, uma delicia!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Didinha, anotado! Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: