Um, dois, três, uma bola de cada vez

http://www.flickr.com/photos/hikingartist/3000697290/

Queridas Senhoras,

aqui vai um mini-desabafo pois é claro que não me posso queixar, era o que faltava. Mote: o regresso à rotina depois das férias é tramadíssimo. Mas ainda bem que é por fases, não temos que colocar logo as bolas todas no ar a girar ao mesmo tempo. Imagine-se que aterrávamos, vindas de longos dias lânguidos e serenos, no meio do Inverno, num dia de escola, com chuva e frio, os miúdos doentes, greve de transportes, toneladas de trabalho atrasado e prazos para cumprir. Ahhhh! Não é para rir, já aconteceu.

Mas felizmente não é assim. As rotinas vão-se instalando progressivamente, uma bola de cada vez para o ar e mesmo assim nós com medo de a deixar cair. Depois das férias, já é obra trabalhar o dia inteiro enfiada no escritório. E vai uma bola! Chegar a casa e, sem uma pausa (acabaram-se as pausas, ok?, esquece isso), prosseguir para a série banhos-jantar-louça-história-cama. E vai outra bola!

À distância (e o Verão este ano vai estar para durar…), parece TÃO complicado pôr as bolas todas lá em cima outra vez. Mas porquê? Porque é que recomeçar custa sempre se já o fizemos tantas vezes?

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários

  1. Querida Céu

    adorei a metáfora:)) Pois é, é tramado mesmo. O que me consola é saber que ao final de cada dia vai chegar o que eu carinhosamente chamo de "The Magic Hour" - aquela meia hora, ou às vezes aquela hora, em que os quatro estão na cama.

    So when in trouble, smile and think that the magic hour is near...

    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: