Poemas no Farol

Minhas queridas Senhoras,

O Verão corre veloz, escapa-se-nos por entre os dedos. As férias ainda não chegaram mas já estamos a meio de Julho. Olha o Verão a fugir…

Sabem onde estivemos este fim-de-semana a tentar agarrá-lo? Na vossa terra, queridas Marta e Susana.

Um convite para uma festa de aniversário (no Farol Design Hotel, vejam só que chique!) levou-nos a Cascais. Como há algum tempo que não íamos até lá, aproveitámos e estendemos o passeio.

Até à nova Cidadela e Pousada de Cascais (um espanto, ficámos rendidos), até à Casa das Histórias Paula Rego (uma maravilha, finalmente concretizámos a visita há muito planeada) e até ao Farol Museu de Santa Marta (um encanto, que ainda não conhecia depois da reabilitação e adaptação a museu).

Foi neste último local, queridas Senhoras, que nos deparámos com esta surpresa:


Uma exposição de poemas à beira-mar, espalhados pelas paredes brancas do forte, contra as rochas e o azul do oceano. Que tal?




- Natália Correia



- Sophia de Mello Breyner



- Miguel Torga


Fiquei absolutamente encantada com a visita e com a exposição que, por sorte, apanhámos no penúltimo dia.

(Ah, e mesmo ao lado ainda fui espreitar a Casa de Santa Maria por saber que aqui, aos sábados de manhã, costuma haver yoga num terraço em frente ao mar, uma coisa que me deixa a sonhar...)

E, claro, lembrei-me imenso de vocês. E vinha cheia de vontade de vos contar. E de vos dizer: caramba, a vossa terra é realmente lindíssima!

Um abraço apertado "aqui" de Cascais,

Céu

Comentários

  1. Céu obrigado por partilhares as coisas bonitas que Cascais tem !
    Ainda não fui visitar a Cidadela e Pousada de Cascais mas tenho boas recordações desse espaço quando ainda era quartel,o padrinho da minha mãe era militar e de vez em quando íamos lá com ele.Havia uma cisterna no centro e tinhamos que descer umas escadas em pedra para chegar à água,era uma aventura!
    A Casa das Histórias já visitei mas o Farol de Santa Marta enquanto Museu ainda não.
    Prometo que quando for a Cascais este Verão passo por lá !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: