Fitas à fresca

Bom dia queridas Senhoras,

Nunca vi cinema ao ar livre.

Tenho bom remédio, certo? É só aproveitar uma das várias sessões que acontecem nestes meses de verão. Por exemplo:

O CineConchas no Lumiar



O Cinema no Terraço na ZDB



As Fitas na Rua do Lisboa na Rua


Foto: Teresa Peixe (http://teresapeixe.wordpress.com)


Ou o verão é demasiado curto ou eu sou demasiado parva. Por não fazer, simplesmente, estas coisas que tanto digo que gostava de fazer e não faço. Não são experiências mirabolantes, viagens dispendiosas, coisas complicadas.

Além de ver cinema ao ar livre, gostava muito de:

- acampar com os meus filhos;

- passar uns dias no Gerês;

- fazer uma caminhada a sério, de 4 ou 5 horas, de mochila às costas;

- fazer um passeio nocturno, para ver borboletas, morcegos, pirilampos ou gambozinos. Não sou esquisita.

De tudo isto, ainda assim, o mais fácil é mesmo um filme numa noite de verão.

È bellissimo!







E nas vossas paragens, como é o filme das noites de verão?

Beijinhos a todas e boas fitas,

Céu

Comentários

  1. Para mim, o filme das noites de Verão passa-se em São Pedro de Moel, e é, basicamente, andar na rua. Por o pé na rua e ouvir a rebentação das ondas, ver a rua cheia de gente a passear, vestir um casaco mais quente e ir até ao Bambi (enfim, antes do Francisco nascer) beber uma Guiness, ouvir música 'da nossa' e ver muitas caras conhecidas. Na verdade, este ano se calhar já levamos o Francisco até ao Bambi!

    ResponderEliminar
  2. Assim que me lembre vi cinema ao ar livre 3 vezes,a primeira num intercâmbio que fiz em Itália a outra aqui no Porto e outra em Barcelona.
    Se estão a pensar na ideia romântica de ter visto o Dolce Vitta na terra natal,enganam-se !! o filme em exibição na praça da localidade era,tan tan tan Tango e Cash ! um policial musculado com Silvester Stallone e Kurt Russel em versão dobrada em italiano.Muito bom ,lol

    A 2ªexperiência foi cá no Porto no cinema Jardim.No Verão faziam sessões ao ar livre,o cinema funcionava numa casa apalaçada antiga e tinha um pequeno jardim,aí vi pela segunda vez o Piano e o stressante Jovem procura Companheira com a Bridget Fonda ,lembram-se ? a psicopata da companheira de quarto que muda a imagem para ficarem iguais?

    O único problema deste cinema era ouvir-se os camiões do lixo a passar na rua !!!

    A melhor experiência foi em Barcelona.Fomos jantar ao Pueblo Espanyol e tivemos direito a ver o Talentoso Mr.Ripley ,na versão original!

    Céu,se quiseres ver pirilampos o Parque Biológico de Gaia tem um programa de visitas nocturnas ao parque !

    Acampas no Gerês e fazes as caminhadas por lá !

    Noites de Verão,as melhores são as da Lageosa ou as do Algarve porque são as passadas com (quase) toda a família !

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelas maravilhosas sugestões, Susana! (Que Lageosa é essa? Não é a do Mondego, por acaso? De repente tenho a vaga ideia de a Marta me ter já dito qualquer coisa acerca disso...) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Céu!
    A minha Lageosa é só Lageosa ,fica ao lado de Oliveira do Hospital.
    A minha bisavó Alexandrina mais conhecida por avó Xim era de lá.Aos 16 anos foi para Cascais servir mas manteve sempre a ligação à terra natal.
    A casa que temos lá foi comprada pelos meus avós em 1975 e acho que desde essa altura só falhei um ano sem lá ir,o ano em que fiquei em Cascais a estudar para o exame de geometria descritiva do 12ºano!
    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: