Postal de férias I - Salema, uma das melhores praias do planeta

Queridas Senhoras,

Tal como prometido no postal que enviei à Marta, aqui vai a foto de férias em  Salema, considerada pela revista Travel and Leisure "uma das melhores praias do planeta".



Não sei se é exagero dos jornalistas daquela publicação. Sei que a imagem de Salema foi a escolhida para ilustrar o artigo que é bastante actual, data de Março de 2012.

A pequena vila é amorosa e está já inserida em pleno Parque Natural da Costa Vicentina. A pouca distância da praia há um parque de campismo naturista (a Quinta dos Carriços, um dos poucos existentes em Portugal), onde fomos descobrir um restaurante/pizzaria deliciosamente secreto, com óptimas pizzas e um ambiente de sítio por descobrir.

Um dos nossos passatempos preferidos nas férias é descobrir pizzarias secretas, "the next big thing" depois do Pizza Pazza de Pedralva, sem dúvida a melhor do Algarve mas impossível de frequentar no Verão. Esta tem todas as características para isso, a começar pelo facto de estar junto a uma praia como Salema mas suficientemente retirada para ser considerada um "hideaway" como as revistas tanto gostam. As revistas e nós.

E vocês, querem revelar um "segredo" das vossas férias? Mariana, depois daquele lindíssimo post sobre as férias em Pedras d' El Rei, há por lá algum refúgio escondido só conhecido da família Ramalho? Susana, Marta, só aqui que ninguém nos ouve?

Entretanto me aguardem, vou continuar a mandar postais :).

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários

  1. Querida Céu

    adorei o teu postal :)) Confesso que nunca tinha ouvido falar de Salema. Este fim de semana também vamos à praia, descobrir um paraíso aqui nas praias do Litoral Norte de Sao Paulo, mais precisamente a Juquehy.

    http://www.google.com.br/search?q=Juquehy&hl=pt-BR&client=safari&rls=en&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=MWc2UJvDKorw6wHa-4C4BQ&ved=0CFAQsAQ&biw=1440&bih=838

    Cá em casa também somos fas de pizza e andamos sempre à caça da melhor. O António é o responsável por manter da pontuaçao em dia, até agora só a nossa pizzeria de bairro em Madrid é que foi classificada com um 10/10. Margarhita, claro.

    E sobre o "segredo" das nossas férias.... uma paragem obrigatória pelo Alentejo, mesmo com 40 graus, é onde nos sentimos mais felizes e em paz.

    bjs e fico à espera de mais postais

    Mariana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: