Mesa de Cabeceira ou Criado-Mudo?



Queridas Senhoras,

Com a desculpa de querer partilhar esta imagem deste meu cantinho na nossa nova casa, fica aqui mais uma particularidade do português "Brasileiro" - sabiam que a mesa de cabeceira aqui é chamada de "Criado-Mudo"?

Segundo a Wikipédia, "a origem do termo brasileiro criado-mudo se deve ao fato de que a mesa de cabeceira serve como auxiliador, portando objetos os quais não se pretende carregar. Tal função era cumprida por mordomos e criados entre pessoas ricas. Por ser um objeto inanimado e ter utilidade prática equivalente à de um mordomo, é chamado de criado-mudo."

E vocês, caras Senhoras, o que guardam nos criados-mudos lá em casa?

bjs para todas e uma boa semana

Mariana

PS - Susana, o teu projecto Speak Brasil chama por ti !!

Comentários

  1. Oi! Eu vou colocar também aqui uma foto da minha mesinha de cabeceira em breve, é um bocadinho mais confusa... Sobretudo porque é um dos playgrounds preferidos do Francisco :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Queremos ver:))) A minha mesa de cabeçeira esta off-limits, e o meu oásis... dentro do possível. Mas as gavetas escondem uma mistura de tudo, sem ordem, um caos "semi-organizado" onde sei que encontro fotografias tipo passe, headphones, terços, moedas, desenhos e rabiscos, facturas, brincos, e nos dias de sorte, chocolate!!

    Sent from my iPhone

    On 13 Aug 2012,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: