Olá queridas Senhoras!
as férias “férias” acabaram mas trabalhar em Agosto não é bem trabalhar (mesmo que amanhã me esperem 4000 emails para ver e uma secretária a abarrotar).
Para regressar ao nosso convívio, partilho os quatro livros que li durante as férias. Curiosamente, nenhum foi uma escolha pessoal, foram três ofertas e um empréstimo. Dois thrillers/policiais emocionantes e bastante assustadores (do género que nos fazem ter medo das sombras e ir ver que barulho é aquele); uma pequena história exemplar “fechada” no tempo e no espaço (as vidas dos inquilinos de um prédio à beira-mar, durante uma semana); e um romance açucarado que o preconceito normalmente me impediria de ler (e que acabou por se revelar um imenso prazer e ainda me deu ideias para idealizar alguns jantares de prosecco e prosciutto, grappa e pecorino). Ei-los:
A Sombra da Sereia - Camilla Lackberg
Um Passo à Frente - Colleen McCullough
Debaixo de Algum Céu – Nuno Camarneiro
Aquele Verão na Toscana – Domenica de Rosa
Cada um à sua maneira, fizeram-me óptima companhia durante estes dias estivais mas admito a minha clara preferência pelos policiais nesta época. É um hábito enraizado que associo desde sempre às férias. Quando estes quatro acabaram peguei num da Agatha Christie e, por sorte, não me lembrava da história :)
É bom estar de volta!
Beijinhos a todas,
Céu
aconselho vivamente a leitura do livro A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
ResponderEliminarde Joël Dicker, uma delicia!
Obrigada, Didinha, anotado! Beijinhos!
ResponderEliminar