Something old, something new, something blue

Queridas Senhoras,

estou a acabar a minha semana de “férias”, aquela semana em que, salvo o horário de trabalho, sou dona do meu tempo. Sensação estranha sempre, muita indecisão em relação ao que fazer. Mais vale não fazer grandes planos e vogar ao sabor do que surge.

Eis o que surgiu:

I’m in Eden, a nova esplanada no terraço no topo do Hotel Éden. A sério, se passarem no Rossio entrem no hotel, vão até ao fundo, direitas ao elevador e carreguem no T (de terraço). A vista que vos espera é qualquer coisa como isto:

eden

Do Rossio para Campo de Ourique. Até 27 de Agosto há jazz na esplanada da Casa Fernando Pessoa, à quinta-feira, das 19 às 20 horas. Jazz ao fim da tarde é daquelas coisas que está no meu imaginário.

fp

Restaurantes novos é o que não falta em Lisboa. Mas este é uma novidade especialmente feliz. O dim sum do Yum Cha Garden de Oeiras está agora no centro de Lisboa, ao pé do Amoreiras, na Rua D. João V.

295386_396623427099301_1412217166_n
Por fim, deixo uma sugestão que não é de todo novidade mas é um segredo bem guardado. Na Av. Conde Valbom, no coração das Avenidas Novas, há uma tasca-tasca, taberna mesmo, que tem passado ao lado de qualquer divulgação. Sei que figura num guia recente de tascas lisboetas mas a revelação ainda não se fez sentir. Tem todos os dias uma sopa de feijão, couves e hortelã que me sabe pela vida.


10814_745671512178187_1899522960264656491_n

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários