Queridas Senhoras,
tenho o meu tempo cronometrado ao minuto. O meu dia é uma sucessão de gestos, muitos deles automáticos ou, se quiserem poesia, coreografados. Uma sequência bem treinada onde um imprevisto ou a introdução de um gesto diferente leva muitas vezes à desorientação. É tal e qual as aulas de aeróbica (ainda existem aulas de aeróbica?).
Calma, isto não é um daqueles textos queixosos a dizer que não tenho tempo para nada, ai os filhos, ai a casa, ai de mim. (Para conversas sérias e debates sobe o dia de hoje, é favor dirigirem-se ao Village Underground Lisboa onde as Capazes vão estar a servir Shots Feministas). O que hoje de manhã me ocorreu foi que há uma série de coisas que NÃO FAÇO que alivia, e muito, a minha rotina diária. Coisas femininas, se é que posso, num dia como o de hoje, usar uma expressão tão ultrapassada.
#1 Maquilhagem
Ainda bem que não tenho o hábito de me pintar pois como raio é que eu ia meter o eyeliner na minha vida??
#2 Unhas
Nunca arranjei as unhas na vida. Desconheço a terminologia, as terapias, as técnicas. Não sei rigorosamente nada sobre unhas.
#3 Saltos altos
Este acessório iria dar cabo de 30% do meu tempo, no mínimo. Como faria para correr até ao comboio, para chegar a tempo à aula de yoga, para fazer uma caminhada à hora de almoço? Receio que nunca venha usar esse ícone da beleza e elegância femininas.
#4 Collants
Não tenho prática por isso, para mim, vestir um par de collants é um luxo ao qual só me posso entregar num fim-de-semana calmo.
#5 Acessórios (colares, pulseiras, lenços, etc.)
Gosto muito de acessórios, adoro vê-los noutras pessoas, tenho sincera inveja das minhas colegas muito bem arranjadas. Reparem que eu chego a ler dicas das fashion bloggers sobre as 50 maneiras de usar uma echarpe, o que um cinto pode fazer por mim ou como um único detalhe pode transformar um outfit do dia para a noite Só não tenho é jeitinho nenhum e no tempo que demoro a colocar o lenço já perdi o comboio.
Beijinhos a todas.
Feliz Dia da Mulher!
Céu
Comentários
Enviar um comentário
Conversem connosco: