A alegria de todos

Querida Mariana,

cá em casa demos início às decorações de Natal no fim-de-semana passado. Como é o primeiro Natal do Francisco, quisemos fazer algo de novo, começar uma nova tradição. Assim sendo, escolhemos uma árvore muito simples e vamos decorá-la progressivamente, ao longo da quadra, com palavras que tenham sido importantes para nós no último ano.



Há um poema do Pessoa (melhor dizendo, do Álvaro de Campos) que começa assim:

«No tempo em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto.
Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos,
E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer.»

Durante muito tempo, o Natal foi para mim um pouco assim. Mesmo que alegre, sempre algo enevoado pela melancolia de tempos idos. E eis que o Francisco, com os seus 10 meses e meio de infinita sabedoria, me ensina agora a recuperar a alegria genuína de festejar as datas importantes. :)

Beijos

Marta

Comentários

  1. Mariana Ramalho Ortigao06/12/10, 08:36

    Querida Marta, Que ideia tão gira! Tens que por um "senhoras da nossa idade" :)Bjs Sent from my iPhoneOn 5 de Dez de 2010, at 00:34, "senhoras da        nossa        idade (via

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: