Ler é o melhor remédio

Querida Mariana,

não sei se, para book lovers como eu e tu, a ideia de deixar de ter as paredes de casa forradas a livros de cima a baixo é plausível. É verdade que eu, de cada vez que mudei de casa (e foram tantas!) amaldiçoei cada dia em que acrescentei cada livro à minha coleção. Mas são objetos preciosos para mim e não quereria nunca abdicar deles.

Dito isto, é verdade que também somos tech lovers e a portabilidade é um conceito que nos é muito querido. Por isso, nesta questão dos e-books versos livros em papel, eu acho que não há versus nenhum. Quando eu quiser muito "ter" um livro, acrescentá-lo-ei à minha coleção tradicional e pronto. Mas quando eu estiver à espera de ser atendida num consultório médico, parada num comboio entre Coimbra e Lisboa ou com um ataque de insónia num hotel longe de casa, eu vou querer ter a facilidade de comprar um e-book com rapidez e lê-lo no suporte que estiver ao meu alcance. Por isso, fiquei muito contente com esta antevisão dos Google e-Books. Liberdade é poder escolher!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ZKEaypYJbb4?wmode=transparent]

Comentários