4 tabus sobre a parentalidade (e um 5º de bónus)

Querida Mariana,

vê lá se isto não vem mesmo ao encontro das nossas conversas. Dedicado a um amigo meu que é, a partir de hoje, pai, deixo aqui um vídeo que requer pouco mais de um quarto de hora de disponibilidade e que me falou mesmo ao coração. Alisa e Rufus, pais de três rapazes e fundadores do portal Babble, falam-nos dos tabus que envolvem a paternalidade e de como decidiram dedicar-se a acabar com eles - porque a felicidade é, também, uma questão de gestão de expetativas.

(o tabu nº 2, livra!)

http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf

Estás quase de volta, não estás?

Beijinhos

Marta

Comentários

  1. Susana Catarino20/02/11, 23:55

    Gostei muito de ver e partilho a ideia da solidão dos primeiros tempos,é real,muito real !Dei por mim sozinha o dia inteiro,sem carro ,sem ninguém para conversar e com um bebé para cuidar.Com o 2º já foi mais fácil,mas mesmo assim...

    ResponderEliminar
  2. Ana Marta Ramos23/02/11, 11:01

    Livra, Susana, nem me digas nada!

    ResponderEliminar
  3. Susana Catarino23/02/11, 16:25

    ...e nunca te aconteceu,naquela fase em que eles choravam muito,perguntarem-te " o que é que ele tem ? " como se tu,só por seres mãe dele soubesses sempre, sempre o que se passava com ele,é fome,cólicas,sono,dores ?? não sei ,às vezes não sabia,não se nasce programada,vai-se aprendendo,mas se calhar era suposto eu saber !!!

    ResponderEliminar
  4. Ana Marta Ramos23/02/11, 17:15

    Que horror! Olha, nem mais. É que o oposto da solidão é, muitas vezes, isso mesmo. às tantas escolhes a solidão e pronto. Eu fiz isso muitas vezes. Há um livro da Marta Gautier, «Não há famílias perfeitas», que reproduz testemunhos de mães - ficcionados. E há um que é mesmo isto, chama-se "Voltei para casa". É mesmo assim. Ou te exigem saberes tudo ou então palpitam como se não houvesse amanhã!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: