Go the fuck to sleep


Fds


Go the fuck to sleep


 


Minhas queridas amigas,


eis que um pai, depois de uma de muitas noites em que a tarefa de adormecer a sua filha de dois anos o deixou de rastos, desabafa no facebook: "Look out for my forthcoming children’s book, Go the — to Sleep". O sucesso desse post espontâneo levou-o a concretizar a ameaça... e, meses depois, vê-se confortavelmente sentado na cadeira nº 1 da Amazon. Um feito notável.



Leoes

A tradução portuguesa deste "livro infantil para adultos" que adverte, na capa, os pais a não o lerem a crianças, chegou às bancas mesmo a tempo do Natal. Com uma particularidade: os palavrões vêm amenizados por asteriscos. Apenas as edições portuguesa e brasileira se deram a este preciosismo. Porque terá sido? Lembro-me bem de quando, há 18 anos, Miguel Esteves Cardoso inundou os tops de vendas com o seu "O Amor é Fodido" e lá estavam as letrinhas todas. Estaremos mais suscetíveis do que há 18 anos?

Intactas permanecem as deliciosas ilustrações de Ricardo Cortés. Davam quadros.


Deixo-vos com o vídeo do audiolivro, pela voz do senhor Samuel L. Jackson. A segunda coisa mais cool possível a seguir ao último post da Céu :)


[youtube http://www.youtube.com/watch?v=CseO1XRYs9I?wmode=transparent]


Beijinhos e noites pacíficas para todas!


Marta

Comentários

  1. Mariana Ramalho Ortigao11/12/11, 21:25

    Querida Senhora,Estava eu a começar a ler o teu post e o meu Antonio apareceu por detrás e perguntou, "O que quer dizer GO THE FUCK TO SLEEP?""Puritanamente", sorri e mudei de assunto, HahahahaBjsMarianaSent from my iPhoneOn 11 de Dez de 2011, at 16:45, senhoras da        nossa        idade wrote:

    ResponderEliminar
  2. Como, mas como é que as crianças são iguais em todo o lado! Eles não têm sede mas NÓS TEMOS SEMPRE DE IR BUSCAR ÁGUA!!!!

    ResponderEliminar
  3. Susana Catarino13/12/11, 12:47

    Isto é demais !!! muito bom,traduz tudo aquilo que ás vezes nos passa pela cabeça,quando eles insistem em não dormir ! e o Samuel L.Jackson é maravilhoso :)))

    ResponderEliminar
  4. Ana Marta Ramos13/12/11, 14:09

    E as ilustrações são mesmo maravilhosas. Eu já fiz um quadro improvisado a partir de uma delas, a preferida do Francisco, a última (sim, ele já viu o livro, mas, enfim, ainda não tem dois anos...) - mas, Mariana, omiti a quadra! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: