TINGA TINGA TALES

Tinga-tinga-tales


Jambo Queridas Senhoras!

Uma vez que estamos a tentar ser o mais cool possível, partilho aqui os desenhos animados que eu mais gosto. Nota: Os miúdos também gostam!!! “The Tinga Tinga Tales”, ou em português,”Os Contos de Tinga Tinga”.

Para quem nunca viu, a história é esta:

“Os contos Tinga Tinga são uma série infantil inspirada nas tradicionais fábulas africanas e na arte da Tanzânia.
Com o nome inspirado na arte de Tingatinga da Tanzânia, produzido no próprio Quénia pela produtora Tiger Aspect em conjunto com a Homeboyz Entertainment, o programa baseia-se no talento inspirador de artistas locais e músicos e é animado meticulosamente por computador, recorrendo a imagens bonitas, pintadas à mão.
A série foi desenvolvida por Claudia Lloyd, chefe de animação da Tiger Aspect, ao mesmo tempo que viajava por África, para crianças dos três a seis anos, dando vida à arte tradicional de narrativas com contos incríveis de como todos os seus animais preferidos se tornaram no que são actualmente.
"Por que é que a girafa tem um pescoço comprido? E por que razão o hipopótamo não tem cabelo? Por que é que o macaco dança nas árvores e os flamingos descansam numa só pata? Por que é que os elefantes têm tromba e as galinhas bico?” ( in Canal Panda )

A versão portuguesa é muito boa, mas experimentem ver a original. A voz do leão é maravilhosa.
Dá no canal Panda, mas devia dar na RTP2.

Espreitem o site: tem actividades, desenhos para imprimir e muito mais, e se quiserem o livro, eu comprei-o via www.bookdepository.co.uk

O ano passado fui à sala do Gonçalo ler a história, dançar a música e fazer elefantes decorados com papelinhos. Foi um sucesso !


Aqui o genérico da versão portuguesa ( O Gonçalo adora !!)



Beijos africanos !!

Susana

Comentários

  1. Céu Coutinho15/12/11, 17:11

    Não conhecia! Aqui não tenho som mas os bonecos são lindíssimos e ultra cool :). Logo já vou pôr para os meninos para ouvirmos todos. Se dá no Panda eles devem conhecer :) Muito obrigada pela partilha, beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: