A mentira do ano

Foto: © cienpies.net

Queridas Senhoras,

é com indisfarçável orgulho que vos anuncio que descobri 'A' mentira deste dia 1 de Abril. Eu podia facilmente ser detective privada, afinal adoro investigação e gabardines...

A notícia em causa está disseminada por tudo o que é media, mas eu li-a em primeira mão no Dinheiro Vivo, via facebook. O título: 'Abril é mês de pagar o IMI'.

Imagino que estejam a pensar: mas isso é verdade, Marta, olha que te enganaste... Olhem que não...

Com a reavaliação, novos prazos também vieram: se o valor for inferior a 250 euros, abril é o mês de pagamento, se for entre 250 e 500 euros, o contribuinte pode pagar por duas vezes em abril e novembro e se ultrapassar esse valor poderá pagar também uma perstação em julho.

Depois de lerem este trecho da notícia, estou certa de que me darão razão. Passo a enumerar as pistas que me levaram a esta conclusão:

1) Ninguém, no seu perfeito juízo, exigiria aos portugueses, nos tempos que correm, o pagamento de 250 euros de uma assentada só. É hilariante, parabéns a quem teve a ideia de inventar esta mentira!

2) Faltam duas vírgulas, a seguir a duas vezes e a seguir a novembro. Isto denota trabalho de profissionais, para o qual só um olhar mais atento e picuinhas como o meu está preparado.

3) Um pouco mais óbvio (embora acredito que passe despercebido a muitos leitores) é o erro ortográfico na palavra perstação.

4) Deixo para o fim a pista que segui em primeiro lugar e que me levou às lágrimas de tanto rir: em Abril? No mês em que as famílias portuguesas têm que pagar as renovações das inscrições dos filhos nas creches, jardins-de-infância e por aí afora? Este foi um toque de génio, tenho que admiti-lo. Mas... takes one to know one! ;)

Agora que já vos deslumbrei com a finura da minha perspicácia, resta-me desejar-vos um óptimo mês de Abril - que, graças a este meu post, ficou muito mais tranquilo, verdade?

Beijinhos a todas,

Marta


Comentários

  1. Lamento desapontar-te Marta,mas o meu mês de Abril não vai ser fácil!
    Tenho mesmo que pagar :
    1)1ªprestação do IMI.
    2)O selo do carro
    3)Revisão do carro ( mudança de óleo e afins...)
    4)Inspecção do carro ( raios parta o carro !!!)
    5)Dentista do Francisco
    6)Segurança social
    7)Veterinário do Yoda
    E é melhor ficar por aqui...
    Mas Abril também tem coisas boas: Eu faço anos e as renovações de matricula dos dois rapazes já foram pagas em Fevereiro e Março!

    bjs e que venha o sol,já não aguento tanta água :)

    ResponderEliminar
  2. Ui! É melhor não pedirmos muito alto pelo sol que ainda se lembram de cobrar-nos o dito!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: