A Avó Nana faz 95 anos

Avó Fernanda e Avô Camilo, Cascais 1941
Queridas Senhoras,

Não podia deixar passar o 95º aniversário da minha avó Fernanda, a avó Nana.
Eu e a avó Nana temos uma relação especial, todos dizem que sou a neta querida, têm razão, somos 5 netos mas eu sou a " special one". Talvez seja do feitio, afinal partilhamos o mesmo signo, separa-nos uma semana e muitos anos de intervalo.Todos os anos sopramos as velas em conjunto. Faz parte da minha tradição.

Também era da nossa tradição o S.João aqui no Porto.Todos os anos a minha avó apanhava o comboio e lá vinha ela preparada com o seu martelo para a noite mais comprida do ano e energia não lhe faltava!

Quando ela fez 90 anos fomos as duas ver a Canção de Lisboa, do La Féria. Preparei a surpresa com a ajuda do meu pai, só lhe disse veste uma toilete bonita que vamos a um sítio.

Em 1998 fomos à Expo, a avó tinha 80 anos, tropeçou num degrau e caiu. Fizeram-lhe um curativo no joelho e o Sérgio andou todo o dia com o saco da comida que eu lhe tinha dito para não levar, mas que ela levou.

Em 1992 passei parte das férias de Verão com ela, íamos ao banho de sol à praia da Conceição e jantar uma ou outra vez ao Dragão, comida chinesa que a avó gosta, só lhe faz confusão não haver pão.

Nos meus anos de António Arroio descobri nos roupeiros da minha avó aquelas peças de roupa que faziam a diferença,casacos e malas vintage que me assentavam na perfeição.

Nas minhas idas a Cascais vou buscá-la para jantar mesmo que ela me diga que não quer sair, que está frio, que tem muita pena, que já não dura muito, ó vó andas a dizer isso desde os 90, pois é filha mas só eu sei como me sinto, ok, mas às seis passo por aí. E depois conversa e conta histórias como ninguém, lembra-se de tudo, dos números de Revista que fez aos 15 anos no teatro Gil Vicente, dos tempos da guerra, dos fatos de banho que fazia para as exiladas espanholas a viveram no Estoril,da Madame Carmona e da canção da orfandade, de Cascais do antigamente...

Parabéns Vó !

beijinhos
Susana




Comentários

  1. Querida avó Fernanda! Já não a vejo desde o teu casamento, Susana! Manda-lhe um grande beijinho meu de parabéns, será que ainda se lembra de mim?

    Onde vais comemorar os (vossos) anos?

    Beijinhos!

    PS: Estou a ler A Sala de Vidro e a adorar :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Senhoras! As avós Fernandas são o máximo :)Eu estou a ler O Imperador de Portugal em permanente comoção. Que livro lindo! beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. ola! Vim fazer uma visita e dizer que seu espaço esta muito lindo!
    Parabéns,forte abraço... de mdf
    artesanato
    faça-nos uma visitaWWW.CENTRALCAIXAS.COM

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: