A casa vazia

                              Externato Rainha Sta. Isabel, Amadora (Arq. Fotográfico de Lisboa)

Queridas Senhoras,

levo a Alice a uma festa de anos e como me safo inesperadamente bem com o caminho, regresso à Amadora com tempo para gastar. O resto da família ficou a fazer a sesta. Dou-me ao prazer de beber café na esplanada, aproveitando o sol depois de tanta chuva. Fumo um cigarro, por sorte tenho o jornal comigo, leio a crítica ao Tarantino. Ainda tenho tempo. E é ai que que me surge o pensamento, instintivo, recorrente: "Vou ver a minha avó."

Não sei é estranho, provavelmente é normal, acontece a toda a gente. Estou por ali e o instinto dita-me que faça aquilo que fiz durante tantos anos. Ou, outras vezes, pensava fazer mas depois não fazia. "Vai ver os avós", dizia-me a minha Mãe. E, é claro, arrependo-me de cada vez que estive para ir e não fui.

Beijinhos a todas, bom fim de semana,

Céu

P.S. A foto é da escola onde fiz a primária. Ficava na rua dos meus avós. Já não existe há vários anos.

Comentários

  1. Que saudades do cheiro a borrachas e a lapis de cor a minha sala era do lado direito.... ai que saudades do portao verde do recreio.... ai que saudades do meu pai .... no portao verde sempre mas sempre com uma sombrinha de chocolate e um ola..... que saudades....

    sandra martins aluna do externato rainha santa isabel....

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra, muito obrigada pelo comentário e pela recordação tão bonita. um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Helena Gama19/04/16, 17:08

    Também andei no Rainha Santa, Amadora. Será que fomos colegas?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: