Quero fazer três anos outra vez

O Francisco desenhado pela Mariana Rebocho
Queridas Senhoras,

andamos em festa cá em casa. O Francisco fez ontem três anos e amanhã haverá uma festa para os seus amiguinhos preferidos. Ontem cantámos os parabéns de manhã, em casa, à tarde, na creche, à noite, novamente em casa. Na última ronda o piolho já protestava: 'mas eu já fiz três anos!'

Hoje, quando falávamos sobre a festa de sábado, sobre amiguinhos e balões e pintarolas, ele admitiu que queria fazer três anos outra vez. Ainda bem, porque os convites (manuscritos) já foram enviados...

E eu fiquei a pensar que também gostava de fazer 3 anos outra vez. Não de regressar a essa idade, mas de experimentar novamente o dia 23 de Maio de 1976 (e agora só me apetece citar o Pessoa, Céu, mas vou conter-me), ou, pelo menos, de recuperar as memórias intactas desse dia, de voar nos braços do meu avô Filipe, de ir ao cabeleireiro da Filipa esticar os caracóis (aposto que a minha mãe me levou a esticar os caracóis, sim, com três anos) e aproveitar para cantar algumas canções do cimo de uma cadeira, de estrear um vestido novo, de ser cumprimentada por toda a gente do bairro, de acreditar que fazer anos iria ser sempre assim.

Depois passou-me. O que eu quero é que o Francisco faça três anos outra vez, amanhã, que se divirta e que se sinta acarinhado. Porque nós divertimo-nos muito com ele e sentimo-nos muito acarinhados por ele.



Bom fim-de-semana!

Marta

PS: A Mariana Rebocho, que assina o desenho do Francisco, há-de ser motivo de fututo(s) post(s).


Comentários

  1. Boa festinha! Que corra tudo bem, sem demasiada confusão, e que seja memorável! beijinhos para todos

    ResponderEliminar
  2. O cabeleireiro da Filipa, que fixe,e a papelaria? Que saudades! às vezes ainda passo lá no largo para ver se mudou muito ;) beijos grandes, boa festinha para o Francisco. E já agora, parabéns à Mariana, adorei o desenho!

    ResponderEliminar
  3. hehehehehe! Eu passo sempre por lá quando vou a Cascais :) Ainda lá está tudo, o cabeleireiro, a papelaria...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: