A primeira vez




Queridas Senhoras,

nada de muito profundo para começar o ano, antes pelo contrário. Mas afinal isto é um blogue de senhoras por isso sei que me compreendem. Queria partilhar com vocês que 2013 será o ano…em que vou pintar o cabelo pela primeira vez. É verdade. Vou começar por fazer a experiência em casa, já comprei o kit, já abri a embalagem, já fiz o teste de alergia, estou a estudar o assunto. Pintar o cabelo pela primeira vez, não para mudar a imagem, para “ousar” uma cor diferente mas, muito prosaicamente, para ocultar os cabelos brancos. É mesmo uma coisa de senhora, não é? Sinto-me como numa “primeira vez”: a primeira vez que fiz a depilação, que fui à ginecologista, que arranjei as sobrancelhas (ok, isto comecei só o ano passado).

Não sou nada “senhora” no sentido em que há uma série de coisas que não faço e, como já tenho 38 anos, acho que nunca virei a fazer. Não uso maquilhagem, não uso saltos altos, não arranjo as unhas, etc. Mas há coisas a que não podemos escapar. As solicitações são muitas e, por vezes, já se torna penoso ir à cabeleireira ou a esteticista e ouvir tantos "conselhos". Já lá vai o tempo em que o único comentário que me calhava em sorte era “ai, a menina tem o cabelo tão bom.” E quando me deito na marquesa para fazer a depilação já não sei como hei-de livrar-me da história do “ai, a menina devia experimentar o laser.” Com os mimos de “menina para aqui”, “menina para ali”, elas vão-nos dando a volta mas a verdade é que se fosse a fazer tudo o que elas (e a publicidade e as revistas), dizem que preciso, não fazia mais nadinha na vida.

Mas quanto ao cabelo, rendi-me. Vou experimentar. Conselhos, cuidados? Alguém tem?




Feliz Ano Novo!

Beijinhos a todas,

Céu

Comentários

  1. Querida Céu, ai, sei tão bem o que queres dizer! A minha cabeleireira também está sempre a chamar-me a atenção para os cabelos brancos... Será, provavelmente, uma coisa a fazer este ano, também.

    Mas já fiz muitas experiências com cores, quando era 'nova' :) É muito fácil pintar o cabelo em casa e os produtos são cada vez mais suaves. Só tens que te preocupar com a hidratação, que deverá ser reforçada. De resto... Enjoy!

    E vais mudar de tom ou nem por isso?

    ResponderEliminar
  2. Olá Martinha, muito obrigada pela força. Nada de drástico, não vou mudar de cor, só realçar o meu tom natura, o castanho bonito e brilhante a que tenho direito :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom ano lindas,

    há uns messe para cá virei loura, estou a adorar!! O objectivo é mesmo esconder os brancos...mas o meu pai sempre disse que eu tinha cara e cores de uma loira, por isso I feel at home :)) Concordo com a Marta, ter muita atençao com a hidtraçao e enjoy.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro mudar a cor do cabelo ! Já percorri todos os tons de castanho,desde o acobreado,ao violino passando pelo castanho claro dourado,enfim sou totalmente permeável às promessas que as embalagens dos produtos exibem !! Só nunca fui loira nem tive o cabelo preto.
    Recomendo vivamente a coloração em espuma,é mais fácil de aplicar,não escorre e fica muito bem !
    Dicas: Utiliza uma toalha velha para pores nos ombros; atenção para não manchares as orelhas,(se manchares,passa um algodão com desmaquilhante) e o pescoço,não te assustes com a cor da mistura,só vês o resultado final quando o cabelo estiver seco! E como as outras Senhoras já disseram,muito creme hidratante:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ó Céu! Nem um bocadinho de rimel?
    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: