Poesia numa hora dessas?!



Queridas Senhoras,

Passa da meia-noite e o título deste post (roubado ao Luís Fernando Veríssimo), vem mesmo a calhar para o que se está aqui a passar. Hoje (aliás, ontem) foi o primeiro dia do curso Modern & Contemporary American Poetry - o maravilhoso e surpreendente presente de aniversário que a nossa querida Marta me ofereceu e que estou a desembrulhar agora.

Um curso online em directo, orientado por um professor excepcional com uma intervenção permanente e um apoio real; com audios de poemas e vídeos de "close reading", fóruns de discussão, questionários, trabalhos de casa e uma "turma" com mais de 30.000 alunos de todo o mundo.

Marta, isto é muito à frente! A sério, sabes que não sou grande utilizadora de tecnologias (tenho evoluído muito graças a vocês) por isso, para mim, é avassalador e estranho estar, de repente, na Universidade da Pensilvania, na Kelly Writers House, com o prof. Al Filreis. Com quem simpatizei de imediato, com os seus modos simples, o seu discurso fluido e apelativo.

Entretanto, é uma da manhã e, depois de ter lido e analisado os primeiros poemas da Semana 1, Capítulo 1 (da Emily Dickinson), estou a ouvir o audio colocado mesmo há pouco no site do curso, uma entrevista/resumo do primeiro dia.

Marta, o que foste tu fazer? :) Já viste bem? Poesia numa hora dessas?!



Beijinhos a todas,

Céu

Comentários

  1. [...] Poesia numa hora dessas?! Sim, por favor. Principalmente, numa hora destas. [...]

    ResponderEliminar
  2. [...] ouvir o prof. Al: “as we approach week 2 of ModPo…”[ ModPo é o diminutivo carinhoso do nosso curso e nós, os alunos, somos “the ModPo [...]

    ResponderEliminar
  3. [...] em 2012 eu e a Marta frequentámos o curso online de Modern & Contemporary American Poetry, tomei nota dos cinco livros mencionados pelo [...]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: