Leitura que chegue até ao Natal?


Queridas Senhoras,

já viram que lindo cartão me chegou hoje da Marta? Quer dizer, além do prazer de desembrulhar mais uma remessa de livros, que me vão deixar entretida até ao Natal, pelo menos, ainda ganho esta carinhosa mensagem da Senhora Costureira:

Muito obrigada, querida Marta! As andorinhas cá fizeram chegar a encomenda. E que encomenda...

Tenho a dizer que já comecei a ler o Hemingway, hoje no comboio. Suspeito que me vai fazer companhia nestas últimas quatro semanas de ModPo. Com o curso, não tenho lido praticamente nada "extra" mas este livro vem mesmo a calhar. Até porque, ainda mal passei das primeiras páginas, dei logo de caras com a Miss Stein. Pensado bem, talvez esta remessa não dure até ao Natal...

Ora bem, a questão que agora se coloca é: como responder à altura de tão grandiosa encomenda? O que hei-de propor-te, querida Marta, que se possa equiparar a esta dose dupla de altíssimo nível? Ah, e capaz de te deixar ocupada, pelo menos, até aos Reis?

Não sendo possível, ainda, enviar-te uma coisa que seria realmente impressionante (como por ex., ModPo - The Book, the offline version of a great online adventure by Al Filreis :) ), o que me ocorreu de imediato foi este peso-pesado (ai, ai, espero que ainda não tenhas lido):

É um livro estranho e assombroso, diferente de tudo o que já li, considerado muito inovador e experimental. Aqui podes ler o que o José Mário Silva escreveu, quando foi lançada a tradução portuguesa, em 2008.

Boa parte da acção de O Jogo do Mundo (Rayuela, no original) relata as deambulações por Paris de um grupo de amigos -  escritores, poetas, artistas... faz-te lembrar alguma coisa? :)

Beijinhos e boa semana para todas,

Céu

Comentários

  1. Minha querida Céu, aceito a tua proposta ‘y me encanta’! Lembro-me bem da publicação desse livro e de ter ficado muito curiosa com as críticas que li. Primeiro tenho que ler um da Susana, não tenho lido nadinha, nadinha, que vergonha. Mas já recomecei (ontem à noite, parece que estava a adivinhar!)

    Susana, queres receber agora o Viajante do Século? Articula com a Céu :)

    E tu, Mariana, ai, a faltinha que nos fazes nestas trocas e baldrocas…

    Beijinhos grandes

    Marta

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: