Brincar às famílias grandes

283784_10151638708961944_38566051_n


Queridas Senhoras,

estava aqui a pensar: se mãe é mãe e avó é mãe duas vezes, tia é o quê? Pois acho que é meia mãe!

É uma meia mãe que tem um meio filho, meio irmão pequenino, um primo-mano bom para brincar às famílias grandes. Eu gosto muito de brincar às famílias grandes. Nas férias, a Alice e o João costumam ter por lá dois amiguinhos, um mano e uma mana, e então muitas vezes brincamos às famílias numerosas. Fazemos o jantar para quatro crianças, eles desarrumam a casa como se fossem 4x4 mas ninguém se chateia porque é só a fingir.

Brincar às famílias grandes é ter o melhor de dois mundos. Não temos a chatice do dia-a-dia, é só a alegria dos dias de festa ou de férias em que a algazarra é muito bem-vinda. É tal coisa: fazer o jantar todos os dias à pressa não tem graça nenhuma. Cozinhar com tempo e amor para uma família em festa é uma das maiores alegrias que se pode ter.

É por isso que hoje, dia 1 de Junho, data em que o meu sobrinho-meio-filho-meio-mano-primo completa 1 ano de vida, venho aqui, solenemente, reclamar os meus direitos de meia mãe. Desde já me prontifico a organizar a 1ª festa de pijama com os mano-primos!

Queridos Catarina e Pedro, vejam lá isso, combinem um cinema, um jantar, quem sabe um fim-de-semana a dois, e deixem o Gustavinho connosco. Ele fica bem entregue, juramos e prometemos! Afinal, nós somos os seus meios-pais-meios-manos. Temos os nossos direitos :)

Beijinhos a todas, bom fim-de-semana

Comentários