Livro contra um fim-de-semana cinzento

Yoga para pessoas que...

 

Queridas Senhoras,

como é mesmo aquela frase? "A vida é o que acontece enquanto fazes outros planos"? Enquanto contava que hoje fosse dia de piquenique na Feira do Livro, um evento planeado há vários dias com um grupo de amigas, o mau tempo gorou-nos por completo a primaveril intenção.

Enquanto planeava começar a aproveitar desde o início este querido mês Junho e as Festas de Lisboa, uma virose que apanhei dos miúdos deitou-me abaixo de tal maneira que ainda estou aqui a ver se me endireito. Planos? Tá bem tá.

Felizmente que eu não costumo deixar para logo se vê aquilo que posso fazer já. Aproveitei todos os bocadinhos para visitar a Feira do Livro, fiz várias rondas para comprar presentes, aproveitei os livros do dia e os dias de sol. Está-se a acabar e não devo lá voltar.

Por isso, ontem, na derradeira visita, decidi oferecer-me um presente. Sei que não se deve julgar um livro pela capa mas pelo título pode ser? Yoga para Pessoas Que não estão Para Fazer Yoga é algo a que não consigo resistir. Mas reparem no título original, é ainda melhor: Yoga For People Who Can't Be Bothered to Do It.

Claro que a seguir fui perceber do que se tratava e confirmei que seria este o meu presente. Mas foi o título que desencadeou tudo.

É uma espécie de livro de viagens e devaneios, ainda mal comecei mas logo às primeiras páginas não há como não ficar muito bem disposta, apesar da chuva, do piquenique cancelado, da virose:

"Nos filmes, sempre que um homem se muda para uma nova cidade - mesmo depois de cumprir uma longa pena de prisão por ter assassinado a mulher - , cedo conhece uma mulher na caixa do supermercado da esquina ou no diner onde toma o seu primeiro pequeno-almoço. Eu passei grande parte dos meus trintas a mudar de cidade em cidade, lugares onde não conhecia ninguém, e nunca conheci uma mulher no supermercado ou no Croissant d' Or, onde tomei o pequeno-almoço na minha primeira manhã em Nova Orleães".

Os filmes mentem muito mas, felizmente, há livros que vêm pôr tudo em pratos limpos. Estou desejosa de continuar a saber tudo o que não aconteceu a este senhor. E um fim-de-semana prolongadamente cinzento afigura-se-me perfeito para isso.

Beijinhos a todas, bom fim-de-semana

Comentários

  1. O título é mesmo muito bom (e, de facto, embora bem traduzido, lost in it). Bom fim-de-semana e as melhoras, este tem sido o ano das viroses-dos-miúdos-que-nos-deitam-abaixo, livra!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: