Haverá livro

prémio

Queridas Senhoras,

já vai a caminho o meu conto candidato ao Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. Quando este prémio foi anunciado, ocorreu-me de imediato que era um bom pretexto para pôr no papel uma história que trazia na cabeça há algum tempo (ou, melhor dizendo, duas personagens). Fui criando alguns mosaicos num caderno e, quando comecei a fazer a montagem final, o Francisco adoeceu.

Estes golpes do destino são material de ficção, não são? Mas a vida é, de facto, muito pródiga neles. Lá andei a roubar um bocadinho ao sono, noite após noite, cheia de vontade mas com muitas dúvidas. A criação é uma imensa incógnita, nunca sabemos se vai acontecer até que acontece (ou não).

Aconteceu. E não foi à última. Tive tempo de pensar e repensar cada palavra, de pedir opinião ao revisor oficial cá de casa e às duas revisoras de sempre, a Sandra e a João, e de colocar o envelope no correio um dia antes do final do prazo. A satisfação, a sensação de cumprimento, meus deuses, não há nada que se lhe compare.

Até dia 1 de Junho conhecerei o veredicto. Estou ansiosa por que chegue a data, claro. Com ou sem prémio, será o princípio de algo. E haverá livro.

Beijinhos,

Marta

Comentários

  1. [...] que li de manhã mas o propósito deste post é também dar os PARABÉNS! à Senhora Marta por ter enviado a tempo a história para o concurso de literatura infantil. Por não se ter acomodado. Por não ter arranjado desculpas (e como é fácil arranjar desculpas [...]

    ResponderEliminar
  2. [...] Kalman Stefánsson  (e aqui) Keeping Things Whole Lentidão Memórias  (e aqui) Neuman, Andrés Orgulho Penelope Fitzgerald Philip Barrow Quarenta anos Reler Respirar Sublinhar Turner Ursula K. Le Guin [...]

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: