Queridas Senhoras,
sabem aquele prazer de encontrar, por acaso, o livro certo para a pessoa certa? Acaba de me acontecer e estou mesmo contente. A Alice faz anos daqui por duas semanas. Não quero oferecer brinquedos. Roupas é a especialidade da avó. A prenda principal é surpresa (estou a pensar num workshop de cozinha, não digam nada!) mas um livro é um livro e nem seria normal não receber um da mãe.
Fui à Pó dos Livros, como habitualmente, e estava para trazer dois livros do David Almond (o ano passado ofereci-lhe, do mesmo autor, O Meu Nome é Mina e Gosto da Noite).
Eis senão quando (como diz o vô Nino nas suas histórias) me deparo com O Segredo da Serra de Arinda Rodrigues, o primeiro volume da colecção Terra Mágica da Oficina do Livro. (A Alice anda numa onda de livros de mistério, a devorar as Patrícias e as Nancys da minha infância). Pois bem, qual não é o meu espanto e o sorriso que abro quando leio que se trata de “uma aventura de cinco amigos na Beira Alta”, com lendas de mouras e lobos à mistura.
A sério? Uma aventura numa aldeia beirã nas férias da Páscoa? Será que entra a tia Odete? E a abertura fala de um "sótão dos avós cheio de livros". A sério? Uma história destas nem de encomenda.
Vamos ver se consigo guardar segredo até ao dia.
Xiiiiuuu!
Beijinhos a todas,
Céu
*serendipidade
(inglês serendipity)
substantivo feminino
1. A faculdade ou o acto de descobrir coisas agradáveis por acaso.
2. Coisa descoberta por acaso.
Comentários
Enviar um comentário
Conversem connosco: