Wouldn'it be a lovely headline, «LIFE IS BEAUTIFUL», on The New York Times?

Mariana, conheces a revista Gingko? No número de Agosto passado trazia uma reportagem intitulada "Portugal Positivo", que anunciava que «No meio da apatia e do desânimo, há um Portugal que dá certo. Só falta o mundo - e o próprio país - ficarem a saber disto.»



No blogue adiantam: «O que identifica o bailarino Marcelino Sambé, o empresário Paulo Maló, as cientistas Mónica Bettencourt Dias e Vanessa Batista, e a designer de interiores Nini Andrade Silva é que todos eles amam os desafios com devoção e recusam os patamares de conforto. Provocam a vida todas as vezes que podem, nunca se demitindo de uma só possibilidade. Curiosamente, quase todos tiveram o seu primeiro contacto com a liderança relativamente novos, e cedo aprenderam a subverter. É provável que muito do que aprenderam tenha sido em casa, com a família, à mesa do jantar.»

Era aqui que eu queria chegar. Caramba, quando somos bombardeados com informação pessimista de todos os lados e nos começa a parecer que, por mais que nos esforcemos, fazer do mundo um lugar melhor está muito fora do nosso alcance, há assim alguém que, generosamente, nos lembra que mudar o mundo começa «em casa, com a família, à mesa do jantar.»

Bem-vinda ao nosso blogue, senhora da minha idade... Boa semana e bons jantares!


Comentários