Alice, a brava



Queridas Senhoras,

um dos meus primeiros posts aqui no blogue foi sobre o 6º aniversário da Alice, faz hoje um ano. Na altura ela tinha acabado de entrar para a escola, era uma menina pequena que ia começar a aprender a ler, a ter trabalhos da casa e responsabilidades. Passou apenas um ano, ela faz hoje 7, e é incrível como a menina pequena parece agora uma rapariga crescida.

Não só aprendeu a ler, a escrever e a contar, como traz livros grandes, de muitas páginas, para ler em casa, durante o fim de semana, sobre os quais tem de fazer resumos e responder a perguntas. Ah, e já sabe contar até 1000. Na boa.

A Alice “trabalha” o dia todo. Com afinco e dedicação nas múltiplas tarefas que lhe preenchem o dia. As aulas da prof. Teresa, as actividades extra-curriculares, cada dia uma diferente, a natação, os TPC, manter o quarto arrumado, ajudar o mano, uf. A minha vida é um corropio mas olhem a que dela… :)

A minha menina pequena, cada vez menos pequena, dá conta de tudo. E quando à noite boceja e esfrega os olhos, que já não consegue manter abertos, insiste que não tem sono. “Podemos estar cansados e não ter sono, não é mãe?”

Enquanto vejo a minha menina pequena ficar só nas fotografias, em instantes de sorrisos que afinal voam muito rápido, vejo chegar a rapariga. E já nos imagino às duas a fazer coisas de raparigas, a desafia-la para vir correr comigo, irmos ver o primeiro filme de crescidos juntas, e até este grande cliché que me soa tão bem: irmos as duas ver montras enquanto o papá e o mano vão ao futebol.:)

Deixo-vos com um dos filmes preferidos da Alice deste ano.

Parabéns, brava Alice!





Beijinhos a todas,

Céu

Comentários

  1. Querida Alice, muitos parabéns. :) Parece impossível, 7 anos... Um grande, grande beijinho para a Alice, papás, mano, avós, tios, priminho, enfim. Para todos quantos celebram hoje este dia tão especial :)

    PS: Alice, estás uma Senhora!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Alice beijos dum Caracol que não te esquece.

    ResponderEliminar
  3. Querida Alice... muitos parabéns desta tua amiga que está longe , mas que vai acompanhado as tuas aventuras:)) bjs mariana

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada a todos! Foi bonita a festa, ontem :)beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: