Diários

Foto:http://livrariasassirio.blogspot.pt

"Preciso com a máxima urgência de escrever, sobretudo não parar de escrever, não para substituir o livro que me escapa, que se desligou de mim, mas porque me é impossível não criar, não escrever, ou ficar siderado perante o vazio que o livro deixou. Não acredito no génio, acredito, sim, na necessidade, na urgência, na ânsia de me manter por um fio entre a queda final e o precário equilíbrio das palavras."

Al Berto


Queridas Senhoras,

Li pedaços deste livro numa visita à Fnac e dei por mim a pensar que um Diário é um objecto tão pessoal que não devia ser lido por mais ninguém!
O que pensam as Senhoras ?


Um beijo

Susana


Comentários

  1. Ai Susana, vou ter que escrever um post para te responder! Mas a verdade é que os escritores, muitas das vezes, escrevem os diários mesmo para serem lidos.

    Mas antes de mais nada, tive que aumentar a imagem: que linda fotografia! Um Al Berto com ar de Jeff Buckley, estou encantada :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Percebo o que dizes, Susana. Também já senti isso, que há registos demasiados privados (ou íntimos segundo a distinção do P. Mexia). Mas ainda bem que podemos ler os diários, as cartas, todos esses registos de intimidade dos escritores e artistas. Seria uma grande perda não ter acesso a tudo isso...beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: