Tornaram a Merida sexy!



Queridas Senhoras,

tornaram a Merida a sexy! Para poder integrar a galeria de princesas da Disney, a heroína de Brave foi submetida a um makeover que a tornou, adivinhem?, mais magra e com um cabelo (e uma atitude) muito menos rebelde. A ousadia e os tiques de maria-rapaz foram substituídos pelo arzinho sedutor e submisso de princesinha.

Marta, Martinha, o que é que tu achas disto? :)

A coisa deu brado, o público não gostou porque o que a personagem representa é precisamente a luta contra o estereótipo da princesa. Ela não pensa em casar com um príncipe  e até a sua sexualidade é questionada.

Tenho de perguntar à Alice qual das Meridas é que ela prefere. Aposto que ela vai balançar mas se calhar vai acabar por preferir a versão princesinha. Os estereótipos são lixados. As mamãs usam avental e as princesas são lindas e querem, acima de tudo, casar.

Beijinhos a todas!

Céu







Comentários

  1. Eh pah, até me caiu o queixo, Céu! Lá está, agora espetam-lhe com silicone e depois do casamento com o avental. Eu não tenho nada contra a Branca de Neve e a Cinderela, pronto, afinal, se viveram felizes para sempre, isso é que importa, não é?

    Mas... estragar a Merida? E qual será o interesse? Até do ponto de vista comercial me parece, enfim, parvo.

    Basicamente, a Disney quer ensinar às nossas meninas que podem ser aquilo que quiserem, até ao momento em que terão que deixar-se de coisas e tornar-se naquilo que os rapazes casadoiros quiserem que elas sejam. Silicone incluída.

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, Marta, resumiste muito bem. A pressão é tal que mesmo as mais rebeldes, para serem "aceites", moldam-se e conformam-se ao estereótipo. Estou agora a lembrar-me do tal livro viciante que li (Em Parte Incerta, da Gillian Flynn), tem alguma coisa a ver com isto...a propósito, queres que te empreste? Já rodou por várias a amigas mas agora está livre. Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Aceito! Ainda estou a ler um da Susana, mas será muito bem-vindo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Conversem connosco: